keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Água que chega às torneiras em Penha passa por rígido controle de qualidade

Entre os aspectos analisados estão as análises físico-químicas de cor, turbidez, pH, cloro residual e também microbiológicas

Informativo 10 Visor Notícias

A potabilidade da água é assunto da maior importância quando se fala em saúde da população. A água representa cerca de 60% do peso de um adulto e especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2,5 litros por dia. Segundo o gestor de operações da Águas de Penha, Arthur May, a água contaminada e fora dos parâmetros recomendados pelos órgãos reguladores, no entanto, pode transmitir diversas doenças aos seres humanos.

Conforme o Ministério da Saúde, padrão de potabilidade são os valores de referência para determinar se uma água pode ser utilizada para consumo humano, tais como para beber, preparar alimentos e para higiene pessoal. No Brasil, a portaria que dispõe sobre os procedimentos para controle e vigilância da qualidade da água é aplicada para recursos captados e distribuídas pelas concessionárias como a Penha  e para as águas captadas em fontes e poços.

Entre os aspectos analisados estão as análises físico-químicas de cor, turbidez, pH, cloro residual e também microbiológicas como coliformes totais e bactérias heterotróficas, para saber se o líquido está dentro dos padrões para ser utilizado pela população. “A água que é distribuída para a população precisa sempre estar dentro das normas e critérios de qualidade e, por isso, obedecemos um rígido controle”, destaca Arthur.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias

Segurança

Jovens com passagens policiais são alvos de tiros em Joinville

As identidades dos atiradores ainda não foram confirmadas

Segurança

Abordagem em Tijucas resulta na apreensão de quase três kg drogas

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapema