keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Agentes e operadores do Centro-Oeste brasileiro participam de capacitação sobre Balneário Camboriú e Região

Focando no Centro-Oeste brasileiro, a 5ª etapa do Projeto “Visite BC e Região” encerrou com saldo positivo, mais de 200 agentes e operadores participaram dos três workshops de capacitação do destino em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Além da grande adesão nos eventos, os profissionais se mostraram muito interessados em conhecer mais sobre o litoral norte catarinense.

A vice-presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório, ressalta que o sucesso desta etapa mostra que ainda há muito a ser desbravado e lembra que apostar na divulgação em conjunto é parte do sucesso, assim como a escolha das cidades em que o projeto é apresentado. “Estas cidades emissoras têm um PIB importante, devido ao agronegócio, além disso são emissores que não têm praias próximas. A diversidade dos destinos de Santa Catarina são um grande atrativo para eles. Temos realidades muito diferentes e isto é super positivo”, diz.

Vanessa Lopes, que representou a Agência Viagens/S.A, participou desta comitiva e ressalta que esta foi uma das melhores ações do projeto. “Além da adesão, estes profissionais estavam bastante interessados e carentes de informação sobre nosso destino. Houve uma reciprocidade. Precisamos voltar lá em outras oportunidades”, diz.

Neste ano o projeto engloba 53 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, estão divulgando a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). O projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. A próxima etapa compreenderá a participação nos workshops em Rosário e Santa Fé, além de um jantar de relacionamento em Mar del Plata na Argentina. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.

 

Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort & Spa, do Parque Unipraias e o apoio do Sebrae e Sindisol. 

 

Confira as próximas etapas:

6ª Etapa – Setembro – Participação nos Workshops das Associações de agentes de viagens de Rosário, Santa Fé e jantar de relacionamento em Mar del Plata

7ª Etapa – Outubro – Participação na Fitpar (Paraguai), workshop de Córdoba e na Fit (Buenos Aires)

8ª Etapa – Novembro – Press Trip Nacional

9ª Etapa – Novembro – Press Trip Internacional

Cidades

Florianópolis anuncia cancelamento de festa de Réveillon na Beria-Mar Norte

Dinheiro que seria usado nos fogos será investido em cursos de capacitação profissional

Cidades

Joinville procura pacientes para teste de medicamento contra Covid-19

Esse é o único centro selecionado para os testes clínicos no Sul do Brasil

Cidades

Jacaré de grande porte é flagrado tomando banho de sol entre Tijucas e Porto Belo

Animal chamou atenção pelo tamanho, mas não se aproximou das residências

Cidades

Moradores de Porto Belo e Tijucas afirmam ter visto jacaré de grande porte

Vizinhos afirmam que viram o réptil e se assustaram com o tamanho

Cidades

Cachorro com faca cravada nas costas é salvo em clínica veterinária de Santa Catarina

Animal passou por cirurgia e já está disponível para adoção

Mais notícias