keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Agentes de SC finalizam capacitação em inteligência penitenciária

O 9º Curso Básico de Inteligência Penitenciária, com um total de 22 alunos e 75 horas/aula, foi promovido pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc/SC)

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Ada Faraco De Luca, participou na manhã desta quarta-feira, 1, do encerramento do 9º Curso Básico de Inteligência Penitenciária realizado no auditório do Departamento de Administração Prisional (Deap), em Palhoça. “É mais um resultado de nossa profícua política de gestão administrativa implantada desde 2011, quando assumimos a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania com foco na capacitação e no aperfeiçoamento de servidores, agentes e técnicos”, ressaltou Ada De Luca.

Além de agentes penitenciários de Santa Catarina, também participaram do curso profissionais de Inteligência do Sistema Penitenciário de Alagoas, Ministério Público (MP/SC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF/SC). “Essa integração proporciona o fortalecimento da atividade de inteligência penitenciária de Santa Catarina com outras instituições”, complementou a secretária.

O 9º Curso Básico de Inteligência Penitenciária, com um total de 22 alunos e 75 horas/aula, foi promovido pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc/SC), em parceria com a Diretoria de Inteligência e Informação (DINF/SC), vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC/SC).

Participaram da cerimônia o diretor de Inteligência e Informação (DINF-SC), Marcos Aurélio Mafra; o gerente judiciário Elison Ivan Soares, representando o Deap; o gerente de Ensino da Acadejuc, Klaus Silva; representando a Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc); e a assessora de gabinete Jordana Latife Daniel. Ainda estavam presentes Luciano Leon do Carmo, chefe do Núcleo de Inteligência da PRF; e o tenente-coronel Adilson Luiz da Silva, chefe da Contra Inteligência da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público de Santa Catarina.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

‘Supermaconha’ descoberta em Florianópolis era entregue para o Brasil inteiro por correio

Polícia descobriu 100 pés da droga dentro de uma casa em Florianópolis

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de ‘supermaconha’ em casa

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho

Segurança

Ciclista de 20 anos morre após bater em muro de casa na descida de ladeira

O acidente ocorreu por volta das 16 horas deste sábado (22)

Segurança

Polícia Federal inaugura novo espaço no Itajaí Shopping para emissão de passaporte

A Polícia Federal do Itajaí Shopping realiza, em média, 50 atendimentos diários a migrantes e 100 atendimentos para expedição de documento de viagem por dia

Segurança

Motociclista morre a BR-101 é bloqueada durante acidente em Balneário Camboriú

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas