keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Agentes de imigração dos EUA veem tráfico de pessoas crescer

Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA designados do Texas prenderam quatro grandes grupos de imigrantes em apenas dois dias. Todos os 1.200 detidos foram pegos após entrarem ilegalmente pela fronteira com o México. Entre […]

Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA designados do Texas prenderam quatro grandes grupos de imigrantes em apenas dois dias. Todos os 1.200 detidos foram pegos após entrarem ilegalmente pela fronteira com o México.

Entre os detidos estavam venezuelanos, cubanos, colombianos, peruanos, nicaraguenses, equatorianos, panamenhos, hondurenhos e guatemaltecos. Os adultos solteiros representaram 918 dos migrantes para aproximadamente 75,5% dos quatro grupos, sendo os restantes 295 imigrantes em unidades familiares.

Todos os indivíduos foram transportados para a unidade de processamento mais próxima e foram processados ​​sob as diretrizes do Ministério Público do Setor Del Rio.

Durante o ano fiscal atual, o Setor Del Rio encontrou 208 grupos com mais de 100 imigrantes, o que representa mais de 52% de todos os grandes grupos encontrados pela Patrulha de Fronteira em todo o país.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA continua a ver um aumento nos eventos de contrabando e apreensões criminais. Durante o ano fiscal atual, de 1º de outubro de 2021 a 31 de maio, os agentes do Texas encontraram 280.622 imigrantes.

Segundo a advogada de imigração e fundadora do Castro Legal Group, Renata Castro, o aumento do número de indivíduos atravessando a fronteira é “resultado da situação econômica caótica na América Latina, fator violência e uma expectativa de que todos que chegarem aos EUA durante o governo Biden, entrarão sem grandes dificuldades”. 

No dia 2 de julho, em San Diego, a Patrulha da Fronteira resgatou um grande grupo de indivíduos que havia cruzado recentemente a fronteira. O grupo relatou que tinha ficado sem água e precisava de ajuda. Um dos indivíduos do grupo tinha paralisia cerebral e estava tendo dificuldades para atravessar o terreno acidentado.

O feriado de 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos, também foi movimentado nas fronteiras. Autoridades federais impediram várias tentativas de entrar ilegalmente no país pelo mar, ao longo da costa do sul da Califórnia, naquele fim de semana.

“Este fim de semana vimos um aumento em nosso já alto número de interdições no mar. As organizações de contrabando estão procurando tirar proveito de melhores condições climáticas e estados do mar, bem como tráfego de barcos recreativos mais legítimos”, disse Brandon Tucker, diretor da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. “Antecipamos que continuaremos a ver esse alto número de tentativas à medida que o verão continua, e estamos trabalhando com nossos parceiros para impedir essas tentativas de contrabando marítimo potencialmente perigosas”.

De acordo com o Departamento de Controle de Fronteiras, no mês de maio foram feitas mais de 5 mil apreensões de imigrantes brasileiros tentando cruzar as fronteiras. O número é quase quatro vezes maior que o registrado em março – 1.346.

Para Castro, é importante ressaltar que para entrar nos Estados Unidos pela fronteira, é preciso ter uma solicitação ou possibilidade de solicitação de asilo e que mesmo com uma política um pouco mais generosa para imigrantes, o governo Biden continua deportando pessoas: “Para brasileiros, a situação é ainda mais crítica. O número de brasileiros que entraram nos EUA com pedido de asilo nos últimos anos continua subindo, mas o número de aprovações é incrivelmente desproporcional ao número de solicitantes de asilo. Portanto, o auxílio de uma advogada de imigração com conhecimento é fundamental”, alerta.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Menina de BC luta contra o tempo e precisa de R$100 mil para cirurgia

CONTRIBUA CLICANDO AQUI Uma menina de 11 anos, moradora de Balneário Camboriú, precisa de ajuda para arrecadar R$100 mil e poder levar uma vida normal. Geovana luta contra uma escoliose agressiva e dolorosa. O desvio […]

Geral

Atropelado em rally de velocidade, espectador será indenizado após amputação da perna

A recente decisão é do juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Itajaí, na região do Vale do Itajaí

Geral

Escola de cães-guias de BC precisa de famílias socializadoras e doações

Instituto Hellen Keller completou 22 anos de atuação em Balneário Camboriú e já formou inúmeros cães-guias

Geral

Morre aos 108 anos o policial mais velho de Santa Catarina

Natural da cidade de Florianópolis, Osvaldo começou a trabalhar em 1944 e foi para a reserva em 1967

Geral

Tempestade de causou destruição no RS avança para Santa Catarina

A chuva deve permanecer em Santa Catarina até quinta-feira (18). A partir daí, a previsão é de frio intenso pelo estado

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais