keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Agentes Comunitários de Itapema recebem tablet

Agentes agora contam com um tablet para a coleta de dados durante as visitas domiciliares

 

O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ganhou mais agilidade em Itapema. Agora eles contam com um tablet para a coleta de dados durante as visitas domiciliares. A entrega oficial do kit que contem o equipamento fez parte da programação do Dia do ACS, comemorado nesta quarta-feira (04/10) realizada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social.

As atividades aconteceram no auditório da Prefeitura de Itapema e contaram com orientações das residentes multiprofissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), apresentação de um vídeo e a explicação sobre o funcionamento do equipamento pelo técnico da informática.

 

“Escolhemos esse Dia do Agente Comunitário de Saúde para disponibilizar a eles o kit contendo a bolsa, garrafa de água e o tablet. Mais uma ferramenta importante para agilizar o trabalho das visitas domiciliares”, destacou a Assessora Especial, Edcleia Duarte.

 

 

Prefeita Nilza Simas anuncia horário especial de trabalho no verão

A prefeita Nilza Simas participou da abertura da programação do Dia do Dia do Agente Comunitário de Saúde. “O trabalho de vocês é muito importante, pois estão na ponta do atendimento e trazem todas as informações necessárias para a gestão da saúde. Parabéns a todos”, destacou Nilza Simas.

 

A prefeita aproveitou para anunciar o horário especial de verão. “Sabemos que uma das reivindicações da categoria é o horário especial de trabalho no verão, devido ao forte calor e a dificuldade de conseguir fazer as visitas. Já demos este encaminhamento aos trâmites legais junto ao Recursos Humanos e a Secretaria de Saúde e Assistência Social”, afirmou.

 

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas