keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Agendamento de consultas e exames através de aplicativo conecta médicos e pacientes

Agendamento de consultas e exames através de aplicativo conecta médicos e pacientes. Em minutos, é possível escolher a especialidade procurada e marcar um horário

Já pensou marcar uma consulta médica com a mesma facilidade que se pede delivery? Com o uso da tecnologia através dos smartphones e dos aplicativos, a saúde também se renova e oferece novas possibilidades para os pacientes. Rita Cássia Amorim, 62 anos, moradora de Balneário Camboriú, estava à procura de uma dermatologista com urgência, mas mesmo com o plano de saúde, as vagas apareciam apenas para o fim de janeiro de 2018. Foi então, que com a ajuda da neta, que conhecia o aplicativo gratuito All Doctors, Rita conseguiu agendar uma consulta já para a semana seguinte de maneira fácil e prática em um sábado à noite. “Já falei para a minha neta que vou usar mais vezes o aplicativo, pois além do preço, a rapidez em conseguir a consulta, sem incômodos ou demora, é muito boa. Sem contar que a consulta foi ótima e a médica dermatologista me atendeu muito bem”, explica Rita.

            A médica que atendeu Rita foi a Thais Prata, dermatologista na Clínica Lottus, em Balneário Camboriú. A profissional vê a novidade como mais um benefício que vem para ajudar tanto os pacientes quanto os profissionais. “Essa é uma opção a mais para os pacientes que não têm plano de saúde e também não têm condições de pagar uma consulta particular. Eles agendam conforme sua disponibilidade, pagam direto para o aplicativo e, em caso de falta do paciente, o profissional não deixa de receber. Posso destacar também a notoriedade através de um marketing de baixo custo”, comenta a médica.

O aplicativo All Doctors, que é gratuito, chegou em Santa Catarina no mês de novembro com o objetivo de trazer novas alternativas para a população na área da saúde, já que oferece consultas e exames com especialistas em todas as áreas da medicina por preços acessíveis, que variam entre R$ 79,90 e R$ 149,90. A plataforma foi criada em São Paulo em 2016 e em Santa Catarina está disponível, inicialmente, no Vale do Itajaí e no Litoral, com ideia de expandir para Florianópolis, Joinville e região Oeste.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Em poucas horas, polícia recupera dois veículos recém-furtados na BR-282 em Lages

Casos ocorreram na noite deste domingo (14) na Serra catarinense

Geral

Novas aeronaves do Governo do Estado realizam os primeiros transportes de pacientes 

As aeronaves foram entregues pelo Governo do Estado na última semana

Geral

Piloto catarinense morre em acidente com avião na Bahia

Ainda não se sabe o que provocou o acidente

Geral

Fogo consome apartamento no Centro de Balneário Camboriú

Bombeiros controlaram incêndio, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (15)

Geral

Chuvas em SC deixam 82 desalojados e 11 desabrigados

Grande Florianópolis foi uma das regiões mais afetadas por conta das chuvas non fim de semana

Mais notícias

Tempo

VÍDEO: Chuva intensa preocupa para as próximas horas

Alerta do Inmet prevê grandes acumulados até a tarde de terça-feira