keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Afluentes Digital reforça a participação da comunidade na Campanha Cobertor Solidário em Bombinhas

Campanha de doações une instituições e moradores com o objetivo de ajudar a quem mais precisa nesse frio intenso

X

O frio intenso que deu boas-vindas ao Inverno em todo o Sul do Brasil castiga muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Para ajudar a amenizar a situação, a prefeitura de Bombinhas, por meio da secretaria de Assistência Social, lançou a Campanha Cobertor Solidário – que foi um dos temas principais do Afluentes Digital, realizado nesta terça-feira (29) pela Águas de Bombinhas.

O programa reúne representantes da concessionária e comunidade com o objetivo de estreitar os laços com a população, além de esclarecer dúvidas e apresentar os projetos da empresa. Durante o encontro, a concessionária reforçou sobre o apoio à campanha e convidou os moradores a participarem.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelo setor de Responsabilidade Social da empresa, lembrou que além de cobertores as pessoas podem doar peças de roupas, calçados e qualquer outro agasalho que esteja em boas condições. “Podem ser doados itens como calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons em bom estado de uso. O frio já chegou com tudo e tem muita gente precisando. Fazemos esse convite para a população, a solidariedade aquece a alma”, comentou ela.

Telma Mafra, secretária de Assistência Social, está à frente da campanha e também fez um reforço sobre as doações. “vamos entregar um presente para estas famílias, tudo higienizado e embaladinho. Por isso pedimos a colaboração dos moradores ao entregar as peças limpas, em condições de uso”, completa.

Os pontos de doação do Cobertor Solidário são:
• Prefeitura Municipal
• Secretaria de Assistência Social
• Águas de Bombinhas
• APAE Porto Belo
• CDL
• Lions
• Rotary Club Costa Esmeralda
• Sicredi

Além da Águas de Bombinhas, outras instituições que também fazem parte da corrente de solidariedade do município abraçaram a causa e são parceiras dessa ação como o Lions, Apae Porto Belo, Rotary Club Costa Esmeralda, Câmara de Dirigentes Lojistas de Bombinhas, Sicredi, Cabide Solidário, Ama Bombinhas e prefeitura municipal.

Esgotamento sanitário

Além da campanha, outros temas foram abordados durante a noite, como as dicas e informações sobre o sistema de esgotamento. O projeto do novo sistema de esgotamento de Bombinhas está em fase de licenciamento ambiental e, tão logo seja aprovado, a concessionária dará início às obras.  

Gabriel Balparda Fasola, coordenador de operações da concessionária, esclareceu sobre os materiais que podem, ou não, ser descartados na rede. “Quando falamos em esgotamento sanitário, falamos de saúde, qualidade de vida e meio ambiente. Afinal, estamos promovendo o afastamento e tratamento adequando de um efluente, que é um potencial poluidor, das comunidades” explicou Fasola.

Confira os materiais que não podem ser descartados na rede:
• Plástico e embalagens
• Restos de comida
• Cigarro
• Óleo de cozinha
• Absorvente ou fralda
• Tecidos e papeis
• Água da chuva
• Cotonete e fio dental

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Varejo brasileiro corre risco de desabastecimento para vendas do fim do ano

Segundo Claus Malamud já há falta de containers para trazer produtos vindos do país asiático.

Cidades

Restaurante Thai Garden manterá por mais 15 dias o menu do Balneário Saboroso

Prato é sucesso e procura é tão grande, que o restaurante prorrogou a promoção

Cidades

Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapema

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (06/08) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na na sede da OAB Itapema, […]

Cidades

Nova loja do Komprão Koch é inaugurada em Balneário Camboriú

A partir desta quinta-feira (05), os moradores e turistas poderão contar uma ampla e confortável loja, com uma oferta variada de produtos a preços competitivos. Esta é a 38ª unidade do Grupo Koch em Santa Catarina

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

Mais notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.