keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Advogado preso ao tentar entrar com drogas em presídio de SC já foi condenado por mais de 30 crimes

Além dos antecedentes, atualmente, advogado responde a outras ações por dano ao patrimônio público, receptação, embriaguez ao volante

X

Nesta terça-feira (27), foi convertida a prisão em flagrante para preventiva do advogado flagrado tentando entrar com drogas no Presídio Regional de Joinville, no Norte.  O advogado já havia sido condenado por mais de 30 crimes de furto e por formação de quadrilha e os antecedentes foram a sustentação do magistrado para a conversão da prisão.

Além disso, em janeiro um boletim de ocorrência também já havia sido feito após ele entrar com drogas na Penitenciária Industrial. Os funcionários da unidade prisional encontraram 36 buchas de substâncias análogas a maconha em um banheiro e o entorpecente seria, supostamente, utilizado pelo advogado antes de visitar o cliente.

“A soltura do advogado-conduzido importará sério risco à ordem pública, à medida que as diversas ações penais em tramitação, aliadas às circunstâncias peculiares da apreensão ocorrida dentro do sistema prisional (…) indicam propensão à recidiva delitiva e envolvimento próximo com a criminalidade organizada”, cita o juiz Luis Paulo Dal Pont Lodetti.

Além dos antecedentes, atualmente, advogado responde a outras ações por dano ao patrimônio público, receptação, embriaguez ao volante, desacato, ameaça, resistência, desobediência, fuga de local de acidente e denunciação caluniosa.

Fonte: ND+

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir

Segurança

Polícia Civil autua em flagrante autor das mortes em Saudades

Preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados

Segurança

Polícia apreende 167 quilos de maconha em Pinhalzinho

O motorista, de 31 anos, disse que levaria a maconha até o Rio Grande do Sul

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir