keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Advogado do autor da chacina em creche de SC diz que ‘tinha alguém incentivando ele a fazer essas loucuras’

Advogado ainda falou que existia um grupo da Deep Web do qual Fabiano fazia parte

X
Foto: Leonardo Vassoler / ClicRDC

Através de um vídeo publicado no YouTube, o advogado de defesa de Fabiano Kipper Mai, apontado como autor da chacina a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de SC, informou que o jovem participava de grupos da Deep Web e que ele foi incentivado a fazer o ataque. Demetryus Eugênio Gapriglia também relatou ainda que existem mais pessoas envolvidas, inclusive de São Paulo. Segundo o advogado, não foi Fabiano que comprou as facas.

“Ele não comprou as facas, alguém comprou e mandou para ele, então tinha alguém instigando ele a fazer isso. Alguém que percebeu que ele é um jovem de cabeça fraca e não tinha discernimento das coisas”, disse o advogado. Demetryus ainda informou que a conta do Google de Fabiano era compartilhada, e que outras pessoas teriam pesquisado sobre outros ataques e se passaram por ele. Ainda informou que ele jogava muito jogos violentos.

“Tem um relato no material coletado pela Polícia em que uma pessoa questiona ele se já fez o ataque na escola e ele reponde que não sabia se iria fazer”, destacou Demtryus.

O advogado ainda falou que existia um grupo da Deep Web do qual Fabiano fazia parte e que lá existiam mais pessoas que planejavam e instigavam ele a cometer o ataque. Essas pessoas conversavam com ele todos os dias. “Tinha um contato diário com esse pessoal, que passava orientações para ele e que instigava ele a cometer o crime”, disse o advogado.

O que é a Deep Web

A Deep Web é o termo para se referir a conteúdos anônimos ou ilegais na internet. Mas não é um local onde existe apenas conteúdos criminosos. De acordo com o G1, o termo foi cunhado em 2001 pelo pesquisador Michael Bergman para descrever qualquer conteúdo que não aparecia em mecanismos de pesquisa como o Google ou o Bing, da Microsoft.

Essa plataforma por exemplo, usa bancos de dados de agências espaciais, processos em tramitação em tribunais, dados de mapas, impostos e documentos em institutos de governo, entre outros conteúdos que não são encontrados em uma simples busca.

Ainda de acordo com o G1, uma outra parte da “deep web” é de conteúdo anônimo, conhecida também como “dark web” (“web escura”). Para acessá-la, existem programas próprios. O mais popular é chamado “Tor”. Essa é atraente para ativistas políticos, hacktivistas e criminosos virtuais, além de pessoas que buscam compartilhar conteúdo censurado e ilegal.

Fonte: Informações ClicRDC

Segurança

Arteris bloqueia trecho da BR-101 em BC nesta quinta e sexta-feira; veja os locais

A Arteris Litoral Sul comunica a restrição temporária no trânsito da Via Gastronômica (Rua Dom Afonso) ao longo desta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). O bloqueio ocorre na passagem sob a BR-101 para o lançamento […]

Segurança

Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carreta na BR-470

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Samu prestaram os primeiros atendimentos à vítima

Segurança

Polícia prende duas pessoas suspeitas por emboscada que matou motorista de aplicativo em Blumenau

O corpo da vítima foi jogado de cima de uma ponte, na cidade de Ilhota, e o seu veículo abandonado em Brusque

Segurança

Marido acorda para beber água e encontra esposa morta na cama em SC

Aos policiais, o homem disse que não lembrava de nada e nem sabia o que havia acontecido na casa

Segurança

Dois irmãos confessam ter matado cunhado com facadas e pauladas em SC

Investigações também apontam que a briga começou com uma discussão familiar sobre a guarda de uma sobrinha dos suspeitos

Mais notícias

Segurança

Arteris bloqueia trecho da BR-101 em BC nesta quinta e sexta-feira; veja os locais

A Arteris Litoral Sul comunica a restrição temporária no trânsito da Via Gastronômica (Rua Dom Afonso) ao longo desta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). O bloqueio ocorre na passagem sob a BR-101 para o lançamento […]

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]