keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Adolescente que matou menina de 14 anos estrangulada é internado em Campo Belo do Sul

Internação é a medida socioeducativa mais rigorosa prevista no Estatuto da Criança e Adolescente. Juízo determinou reavaliação semestral e não fixou prazo máximo para internação

X
Imagem Ilustrativa/Visor Notícias

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e aplicou a medida socioeducativa de internação ao adolescente de 15 anos que matou outra adolescente, de 14 anos, em Campo Belo do Sul. O ato infracional ocorreu no dia 8 de fevereiro e o corpo da vítima foi encontrado três dias depois. O adolescente já estava internado provisoriamente desde 12 de fevereiro.  

Na representação (peça que, nos casos de atos infracionais cometidos por adolescentes, corresponde à denúncia) apresentada à Justiça, o Promotor de Justiça Guilherme Back Locks descreveu a forma como o ato infracional foi cometido pelo adolescente, por estrangulamento. 

Devido à gravidade do ato infracional, equiparado ao crime previsto no artigo 121, § 2º, inciso III, do Código Penal – no caso, matar alguém com emprego de meio insidioso ou cruel -, o Promotor de Justiça entendeu pedir a medida socioeducativa mais adequada à situação. 

A internação é a medida socioeducativa mais rigorosa prevista no Estatuto da Criança e Adolescente. O Juízo da Comarca de Campo Belo do Sul, ao acolher o pedido do Ministério Público, determinou reavaliação semestral e não fixou prazo máximo para a internação.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Mais notícias

Segurança

Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina

Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado

Segurança

Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu

O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio