keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Adolescente de 13 anos invade escola com arma de pressão e explosivos caseiros em São Paulo

Quando a Polícia Militar chegou no local, viu que o jovem portava uma faca, uma picareta e havia espalhado vários “chumbinhos” pelo chão

X
Redes Sociais/Reprodução

Um adolescente de 13 anos foi detido após invadir uma escola com uma arma de pressão e explosivos caseiros nesta segunda-feira (29), na cidade de Americana, em São Paulo. O aluno explodiu um artefato próximo à sala da coordenação e atirou nos professores que saíram das salas para verificar o que aconteceu. Uma funcionária de 45 anos foi ferida na região do glúteo.

Quando a Polícia Militar chegou no local, viu que o jovem portava uma faca, uma picareta e havia espalhado vários “chumbinhos” pelo chão. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também foi acionado e encontrou na mochila do adolescente oito garrafas plásticas contendo líquido inflamável, pregos, parafusos e chumbos, além de uma bomba pirotécnica, duas bombas artesanais, munições e um isqueiro.

O aluno e a funcionária foram levados para hospitais da cidade. O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal, falso alarme, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na 4ºDP de Americana. Após a alta hospitalar, o adolescente será encaminhado para Fundação Casa.

Em nota, o Colégio Salesiano Dom Bosco confirmou que o incidente ocorrido no período da tarde do dia 29 foi provocado por um aluno da escola e negou que ele pretendia atacar a diretora da instituição, como chego a ser noticiado.

“Durante o ocorrido, houve perfeita ação de colaboradores e professores, com treinamento adequado, mantiveram os alunos presentes em segurança.  A Polícia Militar e demais corporações chegaram rapidamente ao local e cuidaram para que todo o procedimento fosse realizado com segurança, controlando e resolvendo a situação. O colégio está acompanhando junto às autoridades todo o andamento da situação. Somos gratos aos colaboradores, professores, á polícia e principalmente, a Deus e a proteção de Nossa Senhora”, diz a nota.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Geral

Governadora de SC determina força máxima para buscar e devolver os R$ 33 milhões aos cofres públicos

Daniela pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas pelos valores

Geral

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Geral

MP quer converter pena de prisão de casal que fez sexo no Caixa D’aço em multa e trabalho comunitário

A Justiça deverá marcar uma audiência com os réus para que eles saibam da proposta e para que decidam se aceitam ou não a transação penal oferecida pela promotoria de Justiça

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar