keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Administração do Mirante do Encanto será concedida a iniciativa privada

Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Sustentável acredita que a alternativa para manter o atrativo é uma PPP (Parceria Público-Privada)

O acesso ao Mirante do Encanto, no bairro Canto da Praia, poderá deixar de ser gratuito nos próximos meses. A Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Economico estuda uma alternativa para privatizar o local. Segundo a secretária da pasta, Noeli Thomé, informou que a concessão é a única forma de viabilizar o turismo no mirante e, principalmente, para consertar o elevador panorâmico. 

Durante o Seminário de Turismo de Itapema, organizado pelo Comtur (Conselho Municipal do Turismo), neste segunda-feira, 28, Noeli falou abertamente do assunto com dezenas de empresários do setor. Segundo ela, as medidas necessárias serão tomadas em breve. “Estamos na fase de planejamento. Esse equipamento vai ser um forte atrativo turístico. Vamos colocar um palco e colocar os artistas locais e trilhas. Estamos muito otimistas”, resaltou.

Embora ainda não tenha ocorrido o lançamento da licitação, a secretária está otimista em contar com a adminsitração de parceiros no próximo verão. “Estamos na fase da burocracia. Queremos que já esteja funcionando nesta temporada”, projeto Noeli. O procedimento teve o aval da Câmara de Vereadores de Itapema, que aprovou um projeto de PPP (Parceria Público-Privada).

O mirante fica localizado no topo do Morro do Encano, no bairro Canto da Praia. A estrutura foi inaugurada em abril de 2012 e fez parte de um pacote de obras alusivas ao aniversário de 50 anos de Itapema. A obra custou R$ 1.725.315,07. Entre agosto e setembro de 2014 o local foi fechado para manutenção. 

O Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar. A estrutura é formada por 338 metros quadrados de área construída, divididos em quatro níveis de utilização para o público. No primeiro há um acesso por meio de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos e banheiros adaptados, além do acesso ao elevador panorâmico. O nível dois oferece praça urbanizada, com playground, mirantes com vista para a Praia da Mata de Camboriú, bancos, paisagismo e iluminação especial. No terceiro nível os visitantes terão uma visão panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. Já no ponto mais alto aberto aos visitantes está disponível uma visão 360º de toda Costa Esmeralda.

 

 

 

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup