keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Adeus ao Chaves – saiba por que o seriado está saindo do ar

Família do comediante foi a responsável pela decisão

Não é só nos canais SBT e Multishow que você vai deixar de assistir ao Chaves e o Chapolin. A decisão tomada pela família do comerciante Roberto Bolaños ‘Chespirito’ (1929-2014) vale para pelo menos 20 países. “Minha família e eu espero que Chespirito esteja em breve nas telas do mundo”, escreveu o filho do comediante, Roberto Gómez Fernández, no Twitter.

 Há uma disputa entre o espólio do artista a  rede de televisão mexicana Televisa, que tinha os direitos dos programas. A família de Bolanõs é proprietária dos direitos de exploração comercial dos personagens e o desentendimento comercial está bem claro. No Brasil, o SBT confirmou ter recebido uma notificação da Televisa para informar sobre a suspensão do contrato por “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

 

 

 

 

 

 

 

O SBT informou que “continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”.

Segundo Edgar Vivar, que interpretou os personagens Nhonho e Senhor Barriga no programa do Chaves,  o comediante havia cedido à Televisa os direitos de seus personagens até 31 de julho de 2020. Quando essa data chegou, “esses direitos não foram renovados, a Televisa não quis pagar”, disse Vivar, que afirmou ter as informações “em primeira mão” depois de conversar com Gómez Fernández, filho do comediante.

Se o assunto não se resolver ficará difícil até para a família do comerciante negociar a exibição dos episódios de maneira individual, com as emissoras interessadas.

 

Brasil

Ministério da Educação lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

Brasil

Taxa de desemprego passa de 13,3% para 14,6% no terceiro trimestre

Total de pessoas com carteira assinada caiu 2,6%

Brasil

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Também hoje foi liberado pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Mais notícias