keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Adeus ao Chaves – saiba por que o seriado está saindo do ar

Não é só nos canais SBT e Multishow que você vai deixar de assistir ao Chaves e o Chapolin. A decisão tomada pela família do comerciante Roberto Bolaños ‘Chespirito’ (1929-2014) vale para pelo menos 20 países. “Minha família e eu espero que Chespirito esteja em breve nas telas do mundo”, escreveu o filho do comediante, Roberto Gómez Fernández, no Twitter.

 Há uma disputa entre o espólio do artista a  rede de televisão mexicana Televisa, que tinha os direitos dos programas. A família de Bolanõs é proprietária dos direitos de exploração comercial dos personagens e o desentendimento comercial está bem claro. No Brasil, o SBT confirmou ter recebido uma notificação da Televisa para informar sobre a suspensão do contrato por “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

 

 

 

 

 

 

 

O SBT informou que “continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”.

Segundo Edgar Vivar, que interpretou os personagens Nhonho e Senhor Barriga no programa do Chaves,  o comediante havia cedido à Televisa os direitos de seus personagens até 31 de julho de 2020. Quando essa data chegou, “esses direitos não foram renovados, a Televisa não quis pagar”, disse Vivar, que afirmou ter as informações “em primeira mão” depois de conversar com Gómez Fernández, filho do comediante.

Se o assunto não se resolver ficará difícil até para a família do comerciante negociar a exibição dos episódios de maneira individual, com as emissoras interessadas.

 

Brasil

Governo estabelece novas regras para eventos sociais em Santa Catarina

São sete portarias publicadas no Diário Oficial do Estado e com efeito imediato a partir de sua publicação

Brasil

Tremor de terra é registrado em arquipélago brasileiro

Fenômeno foi captado por estações da Rede Sismográfica Brasileira

Brasil, Geral

Projeto prevê parcelamento de dívidas trabalhistas em até 60 meses

Texto especifica que cada uma das parcelas deve ter o valor mínimo de um salário mínimo

Brasil

Avião de Bolsonaro arremete por causa da fumaça das queimadas no Pantanal

Segundo a administradora do aeroporto local, havia muita fumaça no momento do pouso e o piloto não tinha 100% da visibilidade da pista

Brasil

Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício no Brasil

Comitê gestor da rede funcionará no âmbito do Ministério da Cidadania

Mais notícias