keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Acusado de matar mulher de Itapema com 11 facadas em SP vai a júri popular

Família de Itapema viaja para São Paulo onde vai acompanhar o julgamento

acusados Visor Notícias
Foto: Divulgação

Depois de três anos de muita dor e angústia, uma família de Itapema aguarda com expectativa o julgamento do homem acusado de matar Rosenilda Taborda do Calmo, de 38 anos, com 11 facadas, na cidade de Salto, em São Paulo. O crime ocorreu no da 25 de dezembro de 2018. A vítima foi esfaqueada enquanto segurava o filho de seis meses do casal. Na época, o filho dela, que tinha 9 anos, presenciou a mãe ser morta pelo padrasto.

O júri popular de José Sivaldo, conhecido como Chumbinha, será na quinta-feira (5), em Salto (SP). Para o julgamento, a mãe da vítima, Tereza Taborda do Calmo, que mora no bairro Morretes com as outras filhas,  já viajou para a cidade com o neto, o qual será testemunha no júri.

A esperança da família, segundo antecipa Elisangela Taborda, é que o acusado pegue pena máxima pelo feminicídio. “Eles tinham uma relação conturbada. Tinha muito ciúmes e chegaram a ficar separado alguns meses, mas, por causa de ameaças, de que mataria ela e o bebê, minha irmã acabou voltando para ele. Sentimos muito a falta dela e queremos que a Justiça seja feita em nome da minha irmã e dos meus sobrinhos que ficaram sem a mãe”, comenta.

jose sivaldo Visor Notícias
Foto: Divulgação

O dia do crime

Rosenilda Taborda do Calmo, tentava reatar o relacionamento com José Sivaldo. Um dia antes do crime, na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2018, eles aproveitaram a noite ao lado de amigos e confraternizaram juntos. Mas, uma vizinha, relata que um dia depois escutou pedidos de socorro e gritos da vítima, que implorava para o homem não agredi-lá.

Com o filho de seis meses na época nos braços, Rosenilda foi morta com 11 facadas. Após matar a esposa, José saiu tranquilamente da casa e foi caminhando pela rua, como se nada tivesse ocorrido. As ultimas palavras dela para uma vizinha que chegou minutos após o crime, foi que cuidasse do bebê. Hoje, a criança já tem três anos e junto com os outros irmãos ficou sob cuidados da avô e das tias no bairro Morretes. José está preso desde 2019 e na próxima quinta-feira (5), acontece o julgamento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Brunela Maria/Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Segurança

Adolescente não resiste a afogamento e morre em praia de Navegantes

Socorristas tentaram reanimar o adolescente por mais de uma hora antes de declarar o óbito

Segurança

Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville

Os idosos teriam utilizado termos racistas contra adolescentes negros

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado