keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Acusado de matar barões do tráfico do PCC é preso em cobertura de luxo em SC

Homem que foi morto chegou a controlar o tráfico de drogas no Paraguai

1021856 rj 24052016 dsc9653 Visor Notícias
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um dos homens apontados como responsável pelo assassinato de líderes de uma facção criminosa, no Ceará, em 2018, foi preso durante a tarde de quinta-feira (11), pela Polícia Federal. Natural de São Paulo, o elemento portava documentos falsos e vivia na capital, no bairro Coqueiros, onde foi preso na cobertura de um condomínio de alto padrão.

O acusado, que tem 37 anos e não teve seu nome revelado, é apontado como um dos mentores do assassinato de duas lideranças de uma facção, denominados Rogério Geremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, e de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca.

Eles foram mortos em 15 de fevereiro de 2018, na cidade de Aquiraz (CE), em um episódio de repercussão nacional depois de uma ação que envolveu até um helicóptero. A Justiça do Ceará expediu um mandado de prisão preventiva em 2018 e, desde então, o suspeito estava na condição de foragido. O indivíduo, então denunciado pelos crimes de homicídio e organização criminosa, finalmente foi preso na capital catarinense.

Não há informações de quanto tempo, exatamente, o suspeito reside na capital. Agentes da Polícia Federal, munidos de informações sobre o paradeiro do foragido, passaram a acompanhar a rotina para concluir, confirmar e finalmente cumprir o mandado de prisão na tarde desta quinta-feira. Foram apreendidos ainda quatro aparelhos celulares e um veículo, um Toyotta Corolla.

O indivíduo, que não ofereceu resistência, foi encaminhado a uma unidade prisional da Grande Florianópolis onde já está a disposição da Justiça do Ceará, junto a Comarca de Aquiraz.

O crime

Um dos chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, foi encontrado morto na tarde de uma sexta-feira, em 16 de fevereiro de 2018, em Aquiraz, na região Metropolitana de Fortaleza.

Além dele também foi encontrado morto o Fabiano Alves de Souza, conhecido como o Paca. Os dois eram foragidos da Justiça de São Paulo e líderes da facção criminosa

Rogério Jeremias de Simone foi conhecido pelo Ministério Público de São Paulo um dos principais números na escala de chefia do PCC. Ele chegou a controlar o tráfico de drogas no Paraguai em nome da facção. Em abril de 2017 Gegê foi condenado a 47 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão