keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Acusado de estuprar e engravidar enteada é preso a pedido do MPSC

Logo após audiência, réu ameaçou a vítima

WhatsApp Image 2024 04 17 at 06.17.54 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Em uma recente ação conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), um homem de 38 anos foi preso preventivamente sob acusação de estupro de vulnerável contra a enteada. A prisão, ocorrida no final de maio, responde a ameaças feitas pelo réu após a vítima anunciar que daria um novo depoimento sobre os abusos sofridos em 2019, quando tinha apenas 12 anos.

O caso ocorreu em um município do Oeste, onde, segundo o MPSC, a violência sexual resultou na gravidez da menina. Durante a audiência de instrução e julgamento deste ano, foi revelado que a vítima desejava fazer um novo depoimento especial, o que levou ao adiamento do interrogatório do acusado e a suspensão temporária do processo.

No entanto, logo após a audiência, o réu enviou uma mensagem ameaçadora à vítima, que atualmente reside com o pai. Diante da ameaça, a vítima e o pai dirigiram-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, resultando na concessão de medidas protetivas de urgência.

O Ministério Público identificou essa atitude como coação no curso do processo, ocorrida em um contexto de violência doméstica. Assim, requereu a prisão preventiva do réu, que foi deferida pela Justiça. “A prisão é necessária especialmente porque, ao se ver livre, o réu demonstrou capacidade e vontade de interferir na disposição da vítima de relatar os fatos, comprometendo gravemente a instrução criminal”, argumentou o MPSC.

Os detalhes do processo continuam em segredo de Justiça para proteger a identidade da vítima, assim como a cidade onde os fatos ocorreram não foi divulgada, visando preservar a privacidade e a segurança dela.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: MPSC

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Segurança

Polícia estoura desmanche e prende homem em flagrante em Gaspar

Ação é parte da operação "311", destinada a combater o comércio ilegal de peças automotivas

Segurança

Atacado é multado por vender produtos que ficaram submersos na enchente no RS

Ação foi realizada na terça-feira (18), a pedido do Ministério Público

Segurança

VÍDEO: Polícia Civil prende autor de crime de “falso sequestro”

Operação ocorreu em conjunto entre polícias do DF, SP e SC

Segurança

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligados a facção criminosa em Camboriú

Os homens são acusados de envolvimento em um homicídio ocorrido em março de 2023

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Educação

Reunião pública discute a volta das Escolas Cívico-Militares em Itapema

Projeto de lei do Executivo tramita no Legislativo e deve ser votado nas próximas sessões