keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Acordo garante emissão de alvarás temporários em Itapema

Prefeitura de Itapema comunicou os permissionários que conseguiu acordo com o Justiça para a liberação dos alvarás temporários. A renovação ocorrerá dos mais antigos para os mais novos e obedecendo o número limite estabelecido por lei.

X

O alvará temporário para a temporada de verão 2017/2018 está garantido.  A boa notícia foi repassada aos permissionados na noite desta segunda-feira (26/09) em uma reunião com a equipe do Governo Municipal, na Câmara de Vereadores de Itapema.

Os interessados em renovar o alvará deverão procurar o setor de Protocolo da Prefeitura de Itapema, das 9h às 18h, que está semana terá atendimento especial no sábado (30/09). Para pessoal física entregar os documentos pessoais, comprovante de residência e o crachá da última temporada, já para pessoa jurídica entregar cópia do CNPJ e documentos pessoais dos sócios.

 Um decreto será emitido pelo Governo Municipal que permitirá a emissão da taxa para pagamento será feita no dia 6 de Outubro. Já o pagamento com 50% desconto será até o dia 16 de Outubro e o pagamento integral até o dia 31 de Outubro. Somente serão emitidos alvarás de acordo com o número que preconiza a lei e por ordem de emissão, ou seja, dos mais antigos para os mais novos.

A retomada da emissão de alvarás temporários é fruto de uma reunião entre o Governo Municipal e o Poder Judiciário, tendo em vista as inúmeras pessoas que tem na atividade temporária o sustento familiar. 

Padronização

Na próxima sexta-feira (29/09) uma reunião está marcada no auditório da Prefeitura de Itapema para tratar sobre a padronização e unificação da categoria. O encontro acontece a partir das 11h. 

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Cidades

Porto Belo decide proibir festa em escuna, no Caixa D’aço, que era anunciada nas redes sociais

A prefeitura de Porto Belo anunciou que proibiu a Seaparty 2ª Edição, que estava prevista para o próximo dia 23, em uma escuna na praia do Caixa D’aço. Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ […]

Mais notícias