keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Acordo garante emissão de alvarás temporários em Itapema

Prefeitura de Itapema comunicou os permissionários que conseguiu acordo com o Justiça para a liberação dos alvarás temporários. A renovação ocorrerá dos mais antigos para os mais novos e obedecendo o número limite estabelecido por lei.

homem e preso apos agredir e ameacar ex companheira de morte em bombinhas 1551094641 Visor Notícias

O alvará temporário para a temporada de verão 2017/2018 está garantido.  A boa notícia foi repassada aos permissionados na noite desta segunda-feira (26/09) em uma reunião com a equipe do Governo Municipal, na Câmara de Vereadores de Itapema.

Os interessados em renovar o alvará deverão procurar o setor de Protocolo da Prefeitura de Itapema, das 9h às 18h, que está semana terá atendimento especial no sábado (30/09). Para pessoal física entregar os documentos pessoais, comprovante de residência e o crachá da última temporada, já para pessoa jurídica entregar cópia do CNPJ e documentos pessoais dos sócios.

 Um decreto será emitido pelo Governo Municipal que permitirá a emissão da taxa para pagamento será feita no dia 6 de Outubro. Já o pagamento com 50% desconto será até o dia 16 de Outubro e o pagamento integral até o dia 31 de Outubro. Somente serão emitidos alvarás de acordo com o número que preconiza a lei e por ordem de emissão, ou seja, dos mais antigos para os mais novos.

A retomada da emissão de alvarás temporários é fruto de uma reunião entre o Governo Municipal e o Poder Judiciário, tendo em vista as inúmeras pessoas que tem na atividade temporária o sustento familiar. 

Padronização

Na próxima sexta-feira (29/09) uma reunião está marcada no auditório da Prefeitura de Itapema para tratar sobre a padronização e unificação da categoria. O encontro acontece a partir das 11h. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Eventos

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura  

Programação nos hotéis e no Jurerê OPEN, durante o mês de abril, é focada na produção de artistas locais