keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Ações sustentáveis garantem certificado verde para o Floripa Shopping

Pioneiro em iniciativas sustentáveis na Capital, o Floripa Shopping acaba de receber o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é pela sua redução na […]

flrois Visor Notícias

Pioneiro em iniciativas sustentáveis na Capital, o Floripa Shopping acaba de receber o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é pela sua redução na emissão de gases de efeito estufa em 2019, sendo que só no ano passado o empreendimento deixou de emitir 516,52 Toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos.

Com uma postura inovadora em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente, desde setembro de 2012 o Floripa Shopping consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera.

“A preocupação cada vez maior com o meio ambiente e pelos efeitos de emissão de gases nocivos têm colocado em curso uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo. E, especialmente este ano, com a pandemia, foi inevitável pensar em como podemos melhorar como pessoas e empresas, capazes de crescermos de uma maneira mais sustentável. Por isso, é uma honra receber esse reconhecimento e reforçar a ideia de que já estamos trilhando o nosso caminho”, avalia Jean Oliveira, superintendente do Floripa Shopping.

Outro fator que também credenciou o empreendimento a receber o certificado tem a ver com a oferta de vagas verdes no seu estacionamento, que hoje conta com três pontos de recargar gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes marcas. Eles não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Cultura e Lazer

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Encontro Internacional de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e AIFL Brasil

Mais notícias

Segurança

Mulher é vítima de lesão corporal e ameaças em Camboriú

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (17)

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos