keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ações do Outubro Rosa começam nesta segunda-feira

A campanha Outubro Rosa tem o intuito de chamar a atenção para a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e de colo uterino,

Com o intuito de chamar a atenção para a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e de colo uterino, a campanha Outubro Rosa terá início nesta segunda-feira (02), em Balneário Camboriú. A abertura das atividades no mês de combate a doença iniciará com o Cristo Luz e a Prefeitura, que ganharão iluminação rosa. Neste mesmo dia, o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), vai iniciar a campanha de arrecadação de lenços, perucas e cabelos para a ONG Câncer com Alegria.

Durante todas as quintas-feiras do mês de outubro no NAM, haverá uma roda de conversa sobre câncer de mama com o mastologista Humberto Grisa, das 08h30 às 9h30. No dia 07, durante o “Prefeitura Perto de Você”, o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) irá realizar para as mulheres, diversas atividades, como corte de cabelo, spa de mãos, detox facial, além de orientações e atendimento clínico de mamas.

Outra ação, que acontecerá no dia 21, também oferecerá estes e outros serviços à população. No Dia D, as mulheres receberão no NAM atendimento médico e de enfermagem, com preventivo de câncer de colo de útero e exame de mamas. O evento, com início às 8h e encerramento às 17h, contará ainda com apresentações culturais durante todo o dia.

Além destas, diversas outras atividades integram a programação do Outubro Rosa. Confira o calendário completo abaixo:

02/10 – Abertura: Iluminação especial do Cristo Luz, Ilha das Cabras e Prefeitura Municipal e início do banco de arrecadação de lenços, perucas e cabelos, pela ONG Câncer com Alegria
05/10 – 08h30 às 9h30 – Roda de conversa sobre câncer de mama com o mastologista Humberto Grisa
07/10 – 13h – Prefeitura Mais Perto de Você: Atendimentos, orientações, arrecadação de lenços, cortes de cabelo e SPA para mãos, no Núcleo de Atenção ao Idoso
09/10 a 20/10 – Cuidar de quem cuida: Início das ações voltadas às colaboradoras da Prefeitura
14/10 – 9h – Caminhada Outubro Rosa: Partida da Praça Almirante Tamandaré com chegada na Barra Norte
19/10 – 8h às 17h – Evento na Praça Almirante Tamandaré em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama
21/10 – 08h às 17h – Dia D: Atendimento médico e de enfermagem, com preventivo de câncer de colo de útero e exame de mama, apresentação cultural e cuidados com a beleza no NAM
23/10 a 27/10 – 08h às 17h – Durante os cinco últimos dias de campanha, no Núcleo de Atenção à Mulher será realizado roda de conversa, atividades educativas, cuidados com a beleza, acupuntura e cafés.

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Mais notícias

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As pedras misteriosas do Ilhota

O segundo episódio da série vai mostrar pra você que além de lindo esse cantinho mantém muita cultura

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil