keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Acibalc entrega revistas de bike para estimular o uso de um meio mais sustentável

A iniciativa vai ao encontro também do programa Acibalc Eco 2030, que foi lançado em junho, com a implantação do primeiro ecoponto de descarte de resíduos eletrônicos de Balneário Camboriú, na Avantis.

 

Priorizando o planejamento estratégico, que tem entre as suas diretrizes a sustentabilidade, a Acibalc está desenvolvendo neste mês de novembro e dezembro uma nova ação em prol da sustentabilidade: a entrega da sua revista – Setor Empresarial – de bicicleta.

A iniciativa vai ao encontro também do programa Acibalc Eco 2030, que foi lançado em junho, com a implantação do primeiro ecoponto de descarte de resíduos eletrônicos de Balneário Camboriú, na Avantis. O vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável da entidade, Paulo Junek, reforça a importância de ações que priorizem o meio ambiente: “Para 2018, queremos fortalecer ainda mais ações voltadas para este segmento, assim como o programa que incentiva o destino correto de lixo. Já a entrega das revistas, além de estar sendo feita através de um veículo não poluente, é ideal para diminuir os problemas de mobilidade na cidade “, diz.

A ação está acontecendo em parceria com a empresa Loca Bike, que já atua há três anos e meio na cidade. O administrador, Willian Bitencourt Alano, comenta que apesar de o maior fluxo de clientes serem turistas, tem percebido um aumento gradativo na procura pelo meio de transporte, o que demonstra que a consciência da população está mudando. “Tive alguns clientes aqui da cidade que deixaram de alugar e compraram a sua bicicleta após observarem os benefícios. Outros alugam a bike para ir ao mercado, padaria e fazer atividades cotidianas. Com a ausência de locais para estacionar, implantação das ciclovias, nossa orla e toda região central plana temos as condições ideais para esse transporte”, frisa.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Mais notícias

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Empregos

Itajaí começa a semana com mais de mil vagas de empregos

A população pode se candidatar presencialmente em quatro endereços ou on-line via WhatsApp e site