keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ação para o bloqueio do mosquito da dengue começa em Itapema

Cidade tem registro de casos de dengue contraídos no município

De hoje até sexta-feira (27/04), uma força-tarefa de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti será concentrada no bairro Morretes, em Itapema. O objetivo é garantir o bloqueio do mosquito transmissor da dengue na região onde já foram confirmados sete casos autóctones da doença, conforme o boletim epidemiológico n° 07/2018. Cerca de 2 mil imóveis devem receber a visita das equipes de trabalho.

A base da força tarefa está fixada no salão da igreja Cristo Rei, na rua 402, de onde 12 equipes partirão para realizar vistorias, aplicação de inseticida, orientações à comunidade, entre outras atividades.

“É fundamental que a população seja parceira buscando locais que possam acumular água em suas residências, eliminando os possíveis criadouros e recebendo as equipes para as vistorias”, afirmou o Coordenador do Programa do Programa Estadual de Combate à Dengue na Dive/SC, João Fuck.

A força-tarefa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapema em conjunto com a Gerência Regional de Saúde de Itajaí e envolverá – além de profissionais dessas instituições, incluindo Agente de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – a participação de técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Coordenação Regional de Defesa Civil de Itajaí, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Obras e Transportes e da Defesa Civil de Itapema.

Cidades

SINE de Itapema tem 28 vagas de emprego

O posto do SINE divulgou nesta segunda-feira (08/03) as novas vagas de emprego. Ao todo, são 28 oportunidades em várias áreas de atuação e para todas as idades. Por conta das medidas de prevenção ao […]

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Mais notícias

Economia

IRPF 2021: Mais de 2,6 milhões de pessoas já fizeram a declaração

Em santa Catarina foram recebidas 103.658 declarações até as 11 horas desta segunda-feira.

Coronavírus

Corpo de catarinense transferido para o Espírito Santo retorna para SC

A história de Daniel ficou conhecida depois que um áudio enviado para sua esposa ter viralizado nas redes sociais.