keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ação de moradores pode ter contribuído para morte de baleia encalhada em Tijucas

Atendimento do animal deve seguir procedimentos específicos que buscam bem-estar animal e segurança das pessoas envolvidas, com base em protocolos internacionais.

O encalhe de uma baleia-minke-anã, na tarde de segunda-feira, 09/07, na Baía de Tijucas, trouxe um alerta para as instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) Fase 1, responsáveis pelo resgate de animais marinhos desde Ubatuba (SP) até Laguna, no Sul do estado.

Na tentativa de salvar a baleia, a população pode agravar o quadro de saúde do animal, que já está estressado e cansado por conta do encalhe. Então, é necessário manter distância e evitar contato com a baleia. É muito importante acionar o PMP-BS o quanto antes e aguardar a chegada de técnicos treinados para o resgate, que segue procedimentos específicos com base em protocolo.

No caso da baleia-minke-anã, as pessoas amarraram uma corda na cauda do animal para rebocá-lo para águas profundas, o que é um procedimento errado e pode até levá-lo a óbito.

Esta época do ano é comum animais marinhos aparecerem em nossas praias, por isso a importância em acionar o PMP-BS o quanto antes ao avistar uma baleia ou outro mamífero encalhado, assim como tartarugas e aves marinhas. O número é 0800 642 3341 e a ligação é gratuita.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Geral

Master Clean reinaugura grande loja em Porto Belo

Amigos, familiares e clientes participaram do evento de reinauguração da Master Clean

Geral

Tudo pelo celular! Jovem fica de ‘ponta cabeça’ para tentar recuperar iPhone 13 em SC; Veja o vídeo

A história ganhou repercussão após uma página de humor na internet publicar o vídeo

Geral

Chega ao Brasil embarcação de luxo da Azimut Yachts de 17 metros de comprimento

Azimut 56, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo 725HP que atingem 32 nós de velocidade máxima

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos