keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ação conjunta entre PRF e Polícia Militar apreende 284 quilos de maconha em Palhoça

Um veículo clonado foi recuperado e 284 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira, em Palhoça, fruto de uma ação articulada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de SC. Após […]

Um veículo clonado foi recuperado e 284 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira, em Palhoça, fruto de uma ação articulada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de SC. Após denúncia anônima, a PRF foi informada que uma Ford∕Ranger estaria vindo do Paraguai para a região de Florianópolis com grande quantidade de drogas e que chegaria na manhã do dia 03∕08. Esperando a chegada do veículo, uma equipe da PRF posicionou-se na BR 282, em Palhoça, para abordar veículos semelhantes.

Durante a tentativa de abordagem ao veículo denunciado, os policiais foram surpreendidos por um GM∕Vectra que se projetou contra eles. Os agentes conseguiram evitar o atropelamento e retiveram o carro, mas a caminhonete conseguiu se evadir. O motorista do Vectra, de 36 anos, possuía mandado de prisão ativo no estado do Paraná e fazia o serviço de “batedor” para a Ranger. Ele e o caroneiro, de 20 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.

Diante da situação, os PRFs informaram, à Polícia Militar, as características do veículo evadido, pois ele poderia ter ido para dentro de algum município da região. Por volta das 16 horas, a PM localizou o veículo denunciado no bairro Pacheco, em Palhoça e acionou a PRF e o Pelotão de Patrulhamento Tático para abordá-lo. Na abordagem, foi localizado 284,05 kg de maconha em tijolos na carroceria da pick up, além de 1 rádio comunicador em seu interior. Não havia ocupantes.

Após vistoria na caminhonete, foi constatado que a mesma era clonada, portando placas de Chapecó. Contudo, tratava-se de veículo originalmente emplacado em Florianópolis, que havia sido roubada. Dentro do veículo ainda foi localizado outro par de placas frias, possivelmente utilizadas para dificultar a sua identificação. A Ranger, a droga e os demais objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Segurança

Adolescente ameaça cometer atentado em escola de SC

O jovem é diagnosticado com transtorno mental e foi identificado e medicado

Segurança

Duas crianças morrem misteriosamente em condomínio de SC

As equipes de Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses estiveram no condomínio ainda na segunda-feira para fazer coleta de exames

Segurança

Traficante atropela ciclista tentando fugir da polícia na BR-101

O fugitivo foi apresentado à Polícia Civil para responder pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal na condução de veículo

Mais notícias

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo