keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ação conjunta entre policiais de SC e PR apreende dezenas de quilos de drogas

Na noite de segunda-feira (21), uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Paraná apreendeu 12 kg de maconha, 7,8 kg de skunk, anabolizantes e cigarros eletrônicos, em Lindoeste e em […]

WhatsApp Image 2021 06 22 at 13.15.38 Visor Notícias
Divulgação

Na noite de segunda-feira (21), uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Paraná apreendeu 12 kg de maconha, 7,8 kg de skunk, anabolizantes e cigarros eletrônicos, em Lindoeste e em Cascavel, no Paraná. A operação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Cascavel dois adolescentes e uma pessoa para a Polícia Federal de Cascavel. Os trabalhos contam com a atuação de policiais civis de SC e dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC/PCSC).

23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina participa das ações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Policiais civis fazem um bloqueio com cães farejadores em pontos estratégicos em Santa Catarina e em mais cinco Estados. O objetivo é fomentar apreensões de drogas transportadas nas rodovias federais e estaduais.

A ação começou nesta segunda-feira (21) e segue até sábado (26). As operações serão realizadas com o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e a Receita Federal em Guaraciaba, São Lourenço do Oeste e Iporã do Oeste.

Participam da operação Goiás, Acre, Santa Catarina, Distrito Federal e Bahia. A integração das forças de segurança pública é feita pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

“Para trazer resultados positivos no combate ao crime organizado é fundamental o trabalho integrado e colaborativo entre as polícias”, afirmou Alfredo Carrijo, secretário de Operações Integradas.

As atividades fazem parte da Operação Hórus, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA) e coordenadas pelo Centro de Operações de Fronteira (CIOF), todos da Seopi.

A ação com cães faz parte do projeto-piloto do VIGIA, lançado em janeiro de 2021. O objetivo é expandir esse tipo de operação para todas as unidades do programa. Atuam pela Polícia Civil de SC os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) e a Coordenadoria de Operações com Cães (COPC/PCSC).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão