keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ação conjunta dos fiscais da Prefeitura e PM interdita 5 estabelecimentos em Camboriú

Fiscalização foi realizada nas noites de sexta-feira, dia 31 e sábado, dia 1o e foi focada em bares e similares e estabelecimentos com denúncias recorrentes de aglomero

e41da1c82d883fb5fbed695f21d21169 Visor Notícias

A Prefeitura de Camboriú, por meio do núcleo de fiscalização do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus (CEPC), juntamente com servidores da Prefeitura, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros realizou uma grande fiscalização nas noites de sexta-feira, dia 31 e sábado, dia 1o. A ação ocorreu por toda a cidade e foram vistoriados mais de 50 estabelecimentos, em especial, bares e conveniências com características de bar, (consumo de bebida alcoólica no local).

Os estabelecimentos com denúncias recorrentes de aglomeração e desrespeito às regras definidas no Decreto nº 3.704/20 também foram vistoriados. Os ficais interditaram, por 7 dias, cinco estabelecimentos e a PM fez dois Termos Circunstanciados (TC). Todos por desrespeito ao horário de funcionamento estabelecido pelo decreto, por aglomeração e por falta de uso de máscara. 

Neste domingo, dia 2, a fiscalização atuou nos supermercados. Foram recebidas várias denúncias de desrespeito às regras previstas no Decreto. À noite a ação será focada nas igrejas. 

Horários e principais regras do Decreto

Bares e similares – das 6 às 20h – 

Supermercados, mercearias, mercados e similares – das 8 às 22h – acesso de clientes a apenas uma pessoa por família, sem prejuízo da liberação do ingresso com menores de idade ou dependentes; limitar o acesso de clientes em até 30% da capacidade máxima do estabelecimento.

Restaurantes, lanchonetes, padarias e afins – das 6 às 22h – limitar o acesso de clientes em até 40% da capacidade máxima do estabelecimento, devendo ser retiradas e/ou isoladas do salão as mesas e cadeiras excedentes. 

Fica mantido em todo território municipal, o uso obrigatório de máscaras para acesso a estabelecimentos e circulação em geral.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Negócios

Bairro de Florianópolis lidera valorização imobiliária no último trimestre

Apartamentos menores, de até 30 m², foram os que mais valorizaram no último trimestre, alcançando uma alta de 4,57%.

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC