keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Acadêmicos da Univali são finalistas de concurso para conhecer as Ilhas Falkland

 

Os acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Bruno Nicolas Claverie Berrutti e Gabriel Nascimento Costa, do curso de Comércio Exterior, estão entre os dez universitários brasileiros selecionados no concurso cultural “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”, promovido pelo Governo das Ilhas Falkland e as Embaixadas do Reino Unido no Brasil, Chile e Uruguai.

Para participar, os candidatos produziram um vídeo de um minuto, em inglês, em resposta à pergunta da competição. Os três autores dos melhores vídeos – do Brasil, Chile e Uruguai – ficarão, por uma semana, nas Ilhas, na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e sociedade da região. Todos os custos da viagem (transporte, alimentação e seguro-viagem) serão financiados pelo Governo das Ilhas Falkland.

A seleção dos vencedores será realizada por uma Comissão Julgadora multidisciplinar, formada por membros da Embaixada Britânica no Brasil, no Chile e no Uruguai que avaliará os vídeos enviados, por meio de critérios como: conhecimento a respeito do tema e criatividade da resposta. O resultado final deve ser divulgado na próxima segunda-feira, dia 6, em www.facebook.com/ukinbrazil/.

Bruno Berrutti conta que conhecia pouco sobre as Ilhas Falkland. Ao saber do concurso, pesquisou sobre o local e contou com algumas dicas de professores da Univali: “Estou feliz por estar entre os dez melhores do Brasil e muito ansioso para saber quem será o vencedor, que com certeza terá uma experiência incrível”, afirma. Para assistir o vídeo produzido por ele clique aqui.

Já Gabriel Costa afirma que a argumentação que apresenta em seu vídeo foi resultado da análise provocada na disciplina internacional Global Marketing and Negociation, ministrada pela professora Claudia Cruz. “O diferencial do meu vídeo é que meu interesse vai além de conhecer as paisagens bonitas e os pinguins. Tenho um propósito – conhecer o potencial e apresentar propostas de parcerias entre o Brasil e as Ilhas Falkland”. O vídeo produzido por Gabriel está disponível aqui.  

Cidades

Vokkan Urbanismo promove neste sábado em Porto Belo venda de lotes residenciais do VivaPark

Dia D para comercialização dos lotes residenciais será das 8h às 18h

Cidades

Homem morre atropelado por carreta em Camboriú

A vítima, identificada como Natanael Sestrem, morava no bairro Espinheiros em Itajaí

Cidades

Mulher fica ferida após capotar carro na BR-101 em Itapema

Segundo a Arteris, pouco após o acidente, a rodovia já registrava um quilômetro de congestionamento sentido Sul

Cidades

Morador de Itapema que estava desaparecido volta para casa

No início desta semana, a mulher de Saul fez um apelo ao Visor Notícias para encontrar o marido

Cidades

Menino fica com cabeça presa em cerca e é salvo pelos Bombeiros em SC

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta hidráulica de expansão para afastar as peças.

Mais notícias