keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Aberto o cadastramento de propostas para o 23º Festival de Música de Itajaí

Os interessados podem enviar sugestões de shows, oficinas, workshops, masterclasses e palestras por meio de formulário on-line

X
Foto: Marcos Porto

A Fundação Cultural de Itajaí abre nesta terça-feira (01) o cadastramento de propostas para o 23º Festival de Música de Itajaí, que será realizado de 03 a 11 de setembro deste ano. Os interessados podem enviar sugestões de shows, oficinas, workshops, masterclasses e palestras por meio de formulário on-line (clique aqui). As inscrições seguem abertas até o dia 15 de junho.

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais do Brasil, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e a qualificação dos músicos participantes. O evento, que tradicionalmente movimenta Casa da Cultura Dide Brandão, Teatro Municipal, Mercado Público, Centreventos, Museu Histórico, sede da Banda Filarmônica, Casa Bughardt, entre outros espaços públicos da cidade, não ocorreu em 2020 e desta vez será realizado de forma on-line devido à pandemia da Covid-19.

O formulário de cadastramento de propostas foi implantado em 2019 e visa oportunizar que artistas de todo o Brasil possam se inscrever. Neste ano, o evento busca profissionais que tenham currículo, experiência e capacidade técnica para ministrar oficinas on-line, utilizando plataformas e mídias digitais; e profissionais com carreira e trabalho artístico consolidado para os shows, também no formato on-line. Esta edição do festival contará ainda com a participação de profissionais ligados ao mercado da música através de painéis, palestras, workshops e rodadas de negócios.


O envio de propostas não confirma a participação na programação do festival. A seleção dos cadastrados será feita pela equipe de produção e curadoria do Festival de Música de Itajaí, composta por membros da Fundação Cultural de Itajaí e da Câmara Setorial de Música de Itajaí.
O 23º Festival de Música é uma realização da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e a Câmara Setorial de Música de Itajaí, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

“O seu passaporte para um mundo de sabores”, saiba como funcionará a 12ª edição do Balneário Saboroso

Conhecida pelos atrativos turísticos, praias e belezas naturais, Balneário Camboriú também é referência em gastronomia

Cultura e Lazer

Supermercado Comper homenageia Itajaí com pintura temática e destribuição de mudas

Intervenção artística e distribuição gratuita de mudas de plantas estão na programação especial deste feriado

Cultura e Lazer

Moradores de Itajaí ganham super desconto no passaporte para Oceanic Aquarium e Classic Car Show

Ambas as atrações estão localizadas na Barra Sul em Balneário Camboriú (SC) e seguem todas as regras sanitárias de enfrentamento ao coronavírus

Cultura e Lazer

Tradição viva! Idosa de 98 dança com tainha na mão em Bombinhas

A senhora, que é nativa de Bombinhas, tem 98 anos e mostra vitalidade com seus passos de dança e alegria estampada no rosto

Cultura e Lazer

Bosque da Esperança de Itapema ganha fonte especial

Novo local promete ser mais um ponto de visitação de moradores e turistas

Mais notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave