keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Abertas inscrições de intercâmbio para estudantes da Univali

Dez acadêmicos da Univali serão selecionados para estudar em uma das universidades estrangeiras conveniadas

Estão abertas as inscrições para participar do Programa Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dez alunos, que receberão a bolsa de estudos no valor de R$ 11.674,50, para realizarem intercâmbio acadêmico de seis meses em uma das universidades estrangeiras conveniadas, no primeiro semestre de 2019. As inscrições seguem até o dia 12 de setembro.

Podem concorrer à bolsa alunos com mais de dezoito anos, regularmente matriculados nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos um semestre na Univali, no caso de curso tecnólogo, e dois semestres para os demais cursos, com média geral igual ou superior à nota 7,0 no histórico escolar universitário.

As universidades conveniadas para realização deste intercâmbio estão localizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai. Os cursos de graduação oferecidos, a lista completa das instituições por país, e os detalhes do processo de seleção e classificação estão descritos no edital, disponível aqui.

Inscrição em duas etapas

A inscrição será realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever no portal Santander Universidades até o dia 12 de setembro, e imprimir o comprovante de inscrição. A segunda etapa consiste na entrega da documentação exigida, de forma digital, em www.univali.br/inscricaointercambio. Além disso, um mínimo de dez e um máximo de 110 declarações de apoio recebidas de estudantes de graduação da Univali deverão ser entregues, presencialmente, na Diretoria de Internacionalização, localizada no Hall da Biblioteca Central, no Campus Itajaí, até as 17h do dia 21 de setembro.

Seleção

Os candidatos serão selecionados a partir da média do histórico escolar, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa. Conforme previsto no edital, haverá pontuação adicional para os acadêmicos que: cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali; que concluíram cursos do Nelle Online; candidatos matriculados no curso presencial regular do Nelle no mesmo idioma para o qual concorrem a bolsa Ibero-Americana; candidatos que divulgarem o Programa entre os colegas da Univali e receberem apoio em sua candidatura.

A divulgação dos candidatos selecionados ocorrerá até o dia 8 de outubro, em www.univali.br/intercambio.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Bombeiros são acionados para possível desabamento de casa em Porto Belo

Informação foi divulgada em relatório do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta

Geral

Ciclone deixa rastro de destruição em Itapema, Bombinhas e Porto Belo

Milhares de residências estão sem energia elétrica e centenas de outras, juntamente com casas de comércio, edifícios e empresas sofreram danos.

Geral

Vídeo: Ciclone arranca placa de supermercado e carro é quase atingido em Porto Belo

Vídeo mostra em que a placa de um supermercado não aguenta a força dos ventos e caí na rua

Geral

Polícia de SC monitora rodovias com drones para flagrar ultrapassagens proibidas

Colisões frontais são apontadas como a principal causa das 24 mortes registradas nas rodovias monitoradas pelo posto 12 em 2021

Mais notícias

Tempo

Piçarras registra em torno de 100 casas destelhadas por conta do ciclone

Prefeitura ativou abrigo no ginásio de esportes do centro

Segurança

Criança encontra o corpo de mãe esfaqueado no quarto de casa

O marido da vítima confessou o crime e alegou “distúrbios psíquicos”