keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“A Hora do Mamaço” acontece em Florianópolis neste final de semana

Uma equipe multiprofissional dará orientações às mães sobre aleitamento materno e os primeiros cuidados com os bebês nessa fase

mother g1c15d930c 1920 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, por meio do COMAMAS, Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Saudável, promove no sábado, dia 6 de agosto, no Parque de Coqueiros, a ação “A Hora do Mamaço”.

Uma equipe multiprofissional dará orientações às mães sobre aleitamento materno e os primeiros cuidados com os bebês nessa fase.

O evento, que acontece das 10h ao meio-dia, tem o apoio de instituições de saúde, tanto públicas quanto privadas, e tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a importância da amamentação, além de promover orientações sobre o tema. A “Hora do Mamaço” é realizada desde 2013, tendo sido interrompida apenas em 2020 e 2021, em decorrência da pandemia.

A importância do aleitamento materno

O leite materno é perfeito e adequado para a nutrição e necessidades imunológicas de uma criança e ajuda a prevenir infecções. A amamentação promove o vínculo entre mãe e filho, independentemente do cenário , e proporciona segurança alimentar aos lactentes desde o início da vida.

O Agosto Dourado é mundialmente celebrado, e é o mês em que se ressignifica e estimula o aleitamento materno. O tema da 31ª Semana Mundial de Aleitamento Materno – SMAM – 2022, é: “Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando”.

No sábado, no Parque de Coqueiros, também teremos o Busão da Vacinação, com vacinas do Plano Nacional de Imunização e contra Covid e Influenza, das 9h às 16h.

Serviço

O que: A Hora do Mamaço (em caso de chuva será cancelado)
Quando: sábado, dia 6 de agosto, das 10h ao meio-dia
Onde: Parque de Coqueiros

O que: Busão da Vacinação
Quando: sábado, dia 6 de agosto, das 9h às 16h
Onde: Parque de Coqueiros

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão