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Prevenir é melhor que remediar
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1. Não ter a mesma senha para o e-mail e para a rede social
Esse é o princípio básico de segurança. Segundo Capeline, normalmente, a forma de recuperação de senha mais simples nas redes sociais é pelo e-mail.
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2.Trocar a senha periodicamente
O professor indica fazer essa alteração, pelo menos, a cada seis meses, para aumentar a segurança dos dados pessoais.
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3. Não clicar em links suspeitos
A grande maioria dos golpes se dá por meio de links de acesso que roubam senhas. “Nesses casos, o ideal é falar com a pessoa por outro meio que não seja pelo qual ela fez o envio e pedir que ela confirme por áudio, se possível, pois a voz é mais difícil de ser fraudada”, aconselha Capeline.
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4. Habilitar a autenticação de dois fatores
Essa é uma medida que a maioria das redes sociais possui e que aumenta, e muito, a segurança da conta, pois, além de digitar a senha tradicional, a autenticação solicita uma outra confirmação de acesso.
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5. Controlar onde acessa as contas
Evitar o acesso a e-mails, redes sociais, conta de bancos etc. em computadores de uso público, como em hotéis, bibliotecas, empresas, e instituições de ensino, por exemplo.
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6. Desativar as senhas automáticas do celular e dos computadores
Essa é uma praticidade que encontramos hoje, mas que pode ser um facilitador para alguém mal-intencionado que tem acesso a esses aparelhos.
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