keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

96 mil pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina

O estado enviou para todos os municípios catarinenses doses suficientes para vacinar todos os idosos com 90 anos ou mais

X
Divulgação

O estado aplicou, até o momento, 96.985 doses da vacina contra o novo coronavírus nos seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena. Sendo que 96.491 foram da primeira dose (D1) e 494 da segunda dose (D2). O balanço parcial de vacinação foi divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça, 9. 

Deste total, somando D1 e D2, 85.885 doses foram aplicadas nos trabalhadores da saúde, 6.885 em pessoas idosas institucionalizadas, 288 em pessoas com deficiência institucionalizadas e 3.927 na população indígena.

Com relação a D1, o total aplicado corresponde a uma cobertura vacinal de 51,3% nos trabalhadores da saúde; 108,2% nos idosos institucionalizados; 109,5% nas pessoas com deficiência institucionalizadas e 58,1% na população indígena. 

Entre os municípios que mais aplicaram a segunda dose (D2) da vacina estão: Tijucas (132 doses); Laguna (94); Concórdia (61 doses); Gravatal (49) e Ponte Serrada (35).

Estado iniciou nova etapa de vacinação

Com a chegada de uma nova remessa no último domingo, 7, com 85 mil doses da vacina Coronavac/Butantan, o Estado iniciou esta semana uma nova etapa de vacinação, que contempla os idosos com 90 anos ou mais. Foram distribuídas 42.500 doses, referente à primeira dose da vacina. A expectativa é que, ao menos, 90% de todos os idosos nesta faixa etária sejam vacinados até o fim desta semana. A população de idosos em Santa Catarina com 90 anos ou mais é de 26.875 pessoas.

Mesmo com o início de uma nova etapa de vacinação, a aplicação de doses nos trabalhadores da saúde e demais grupos prioritários da primeira etapa continua. O estado enviou para todos os municípios catarinenses doses suficientes para vacinar todos os idosos com 90 anos ou mais e dar continuidade à vacinação dos demais grupos.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itapema aplicou mais de 1500 vacinas contra o coronavírus

O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional

Coronavírus

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas unidades escolares

O ambulatório está sendo montado em parceria com a Saúde e ficará localizado na Secretaria de Educação.

Coronavírus

Santa Catarina entra em lockdown; veja o que está proibido neste fim de semana

Santa Catarina entra em lockdown a partir das 23h desta sexta-feira (5) até às 6h de segunda (8)

Coronavírus

MPSC requer proibição de eventos e indenização por danos morais coletivos por realização de bailes em Barra Velha

Mesmo após autuações da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, eventos com bandas são promovidos na Sociedade Mar Azul desrespeitando as regras de combate à pandemia.

Coronavírus

Roda gigante de BC não funcionará no fim de semana

As atividades retornam na segunda-feira, dia 08 de março, das 9h às 21h.

Mais notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú faz reforços de rede para aumentar eficiência no abastecimento

Os reforços de rede no sistema de abastecimento são fundamentais para gerar mais eficiência e segurança na distribuição de água durante todo o ano. Ao longo do ano passado, a Águas de Camboriú realizou diferentes […]

Coronavírus

Itapema aplicou mais de 1500 vacinas contra o coronavírus

O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional