keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

600 atletas correram a 21kBC neste domingo, em Balneário Camboriú

As modalidades de 5k e 21k reuniram homens e mulheres em diversas categorias e um belo percurso

O sol brindou com um cenário deslumbrante os 600 corredores que acordaram cedo para participar da Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú, a 21k BC, com organização da DTO Sports. Os atletas dividiram-se em três categorias: quem correu 5k, duplas que dividiram os 21 quilômetros ou atletas que se prepararam muito e enfrentaram sozinhos a meia maratona (21km).

A largada se deu às 7h e saíram primeiro os atletas de 21km. 10 minutos mais tarde saíram a multidão de atletas que correram 5km. Uma multidão coloriu a Praça Almirante Tamandaré em direção à Barra Sul e deixou na expectativa os que aguardavam para a chegada dos primeiros atletas.

Os campeões dos 5k chegaram em menos de 20 minutos: na categoria feminina a vencedora foi a atleta Ana Claudia Emperador, de Guarulhos – SP, seguida por Elizandra Gotz e Rosmeri Dallagnol. No masculino, o vencedor foi Felipe de Freitas da Silva, que chegou apenas 5 segundos à frente do segundo colocado Neivan Diego de Oliveira. E depois, em terceiro, veio Marcio Eduardo Cardoso.

Nos 21k, o vencedor foi José do Nascimento Souza, de 39 anos, que fez o tempo de 1:10. Na sequência, completaram Marcio Pasqualini Munch e Ricardo Julio dos Santos. Ana Claudia Maria de Jesus, a vencedora da categoria feminina, chegou com 1 hora e 21 minutos, seguida por Valquiria Marques de Oliveira e Alessandra Rocio de Carvalho.

Foram premiados atletas nas categorias geral feminino e masculino de cada prova, nas categorias por idades e também a categoria paratleta. Esta última teve a premiação do atleta Vinícius Alan Galafassi, de 19 anos, que correu os 5km em 35 minutos. Vinícius tem tetraparesia e uma lesão cerebral, o que reduziu os movimentos nos braços e pernas, mas encontrou no esporte uma forma de recuperar sua mobilidade e vem se superando a cada prova que compete com a DTO.

O evento foi impecável e ofereceu atrações além da corrida, como o stand da Beer Cycle Chopp, que ofereceu chopp gelado aos atletas e presenteou os vencedores com growlers de sua cerveja; O estande do patrocinador Ademilar que trouxe sua importância para o evento, e ainda espaços privilegiados para as assessorias esportivas que montaram suas barracas e puderam aquecer e centralizar seus times.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Equipe Pedala Itapema irá disputar provas em Joinville e Curitiba

As competições são válidas para o Ranking Brasileiro de Estrada, classe 4

Esportes

Costa Esmeralda Trail é a próxima corrida do Porto Belo Outlet Premium no mês de junho

O evento terá percursos de 5km, 12km, 25km e 45km, além de um desafio que soma 82km

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão