keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

600 atletas correram a 21kBC neste domingo, em Balneário Camboriú

As modalidades de 5k e 21k reuniram homens e mulheres em diversas categorias e um belo percurso

O sol brindou com um cenário deslumbrante os 600 corredores que acordaram cedo para participar da Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú, a 21k BC, com organização da DTO Sports. Os atletas dividiram-se em três categorias: quem correu 5k, duplas que dividiram os 21 quilômetros ou atletas que se prepararam muito e enfrentaram sozinhos a meia maratona (21km).

A largada se deu às 7h e saíram primeiro os atletas de 21km. 10 minutos mais tarde saíram a multidão de atletas que correram 5km. Uma multidão coloriu a Praça Almirante Tamandaré em direção à Barra Sul e deixou na expectativa os que aguardavam para a chegada dos primeiros atletas.

Os campeões dos 5k chegaram em menos de 20 minutos: na categoria feminina a vencedora foi a atleta Ana Claudia Emperador, de Guarulhos – SP, seguida por Elizandra Gotz e Rosmeri Dallagnol. No masculino, o vencedor foi Felipe de Freitas da Silva, que chegou apenas 5 segundos à frente do segundo colocado Neivan Diego de Oliveira. E depois, em terceiro, veio Marcio Eduardo Cardoso.

Nos 21k, o vencedor foi José do Nascimento Souza, de 39 anos, que fez o tempo de 1:10. Na sequência, completaram Marcio Pasqualini Munch e Ricardo Julio dos Santos. Ana Claudia Maria de Jesus, a vencedora da categoria feminina, chegou com 1 hora e 21 minutos, seguida por Valquiria Marques de Oliveira e Alessandra Rocio de Carvalho.

Foram premiados atletas nas categorias geral feminino e masculino de cada prova, nas categorias por idades e também a categoria paratleta. Esta última teve a premiação do atleta Vinícius Alan Galafassi, de 19 anos, que correu os 5km em 35 minutos. Vinícius tem tetraparesia e uma lesão cerebral, o que reduziu os movimentos nos braços e pernas, mas encontrou no esporte uma forma de recuperar sua mobilidade e vem se superando a cada prova que compete com a DTO.

O evento foi impecável e ofereceu atrações além da corrida, como o stand da Beer Cycle Chopp, que ofereceu chopp gelado aos atletas e presenteou os vencedores com growlers de sua cerveja; O estande do patrocinador Ademilar que trouxe sua importância para o evento, e ainda espaços privilegiados para as assessorias esportivas que montaram suas barracas e puderam aquecer e centralizar seus times.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Insatisfeito no Manchester United, Cristiano Ronaldo quer deixar clube ainda em agosto

Enquanto não consegue sair dos Red Devils para um time que irá disputar a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo continua compondo o elenco do United, que agora está sob o comando do badalado Erik Ten Hag

Esportes

Porto Belo conquista medalhas em Copa de Ginástica Rítmica realizada em Blumenau

As alunas treinam semanalmente de forma gratuita, na oficina que compõe o Projeto Arteiro, oferecida pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano

O karateca Gabriel Galarça representará o país na competição que será sediada no México

Esportes

“CHUPAR 2030”: Países da América do Sul se unem e querem sediar a 100ª Copa do Mundo

A candidatura conta com a parceria entre Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai, formando a sigla CHUPAR

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil com entrada gratuita

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Mais notícias

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Segurança

Preso em Itapema foragido do Rio de Janeiro por crimes econômicos

O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Itajaí