keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

55 pessoas contraem o novo coronavírus após participarem de cerimônia religiosa

X

Na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, 55 pessoas testaram positivo par ao novo coronavírus após participarem de uma cerimônia religiosa de umbanda. Mais de 100 participantes compareceram ao evento. Dias depois, parte começou a apresentar sintomas da doença, 80 pessoas foram testadas, 55 estão com a doença.

A comemoração religiosa foi no final do mês de junho. A Vigilância em Saúde suspendeu por 90 dias o alvará de atividade da casa onde ocorreu a cerimômina.

Os casos confirmados após a festa  ajudaram a aumentar a quantidade de infectados na cidade, que vinha se mantendo baixa, e motivou a instalação de duas tendas de triagem, para dar conta da demanda por exames RT-PCR.

Bagé chegou a ser a cidade do interior com mais casos de coronavírus, no início da pandemia. O ritmo de contaminação desacelerou, e de acordo com o último boletim do governo do estado, a cidade é a 47ª em número de infectados, com 189. A primeira morte pela doença no município foi confirmado no último domingo (12).

Na contagem da prefeitura, porém, o número de infectados é maior: 209. Uma pessoa está internada em UTI com suspeita da doença, e outras três pacientes de Covid-19 estão em leitos clínicos.

Brasil

Vídeo: Meteoro de grande magnitude explode no céu do Rio Grande do Sul

Por volta das 1h09min, o observatório registrou a explosão do corpo celeste sobre a região de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha

Brasil

Pesquisa mostra que 84% dos brasileiros consideram energia muito cara

Apenas 17% dariam preferência à produção de energia de fontes renováveis.

Brasil

Descoberto grupo do facebook onde funcionários de funerárias publicam sexo com cadáveres

Os casos vêm sendo investigados tanto pelo Ministério Público quanto pela Polícia Federal

Brasil

Recém-nascida morre engasgada depois de amamentação

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a criança à Santa Casa Álvares Machado, onde foi constatada a morte por parada respiratória

Brasil

Poderosa onda de calor deve fazer temperatura subir aos 42ºC em Santa Catarina

A onda de calor pode ter quebra de recorde entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro

Mais notícias