keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Ataque cibernético compromete serviços da Prefeitura de Balneário Camboriú

Henrique Otte informou que o ataque ocorreu por falta de atualização do programa Windows 10.

X

A Prefeitura de Balneário Camboriú está nesta quarta-feira (27) sem serviços on-line devido a um ataque cibernético de Ransomware, que é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido. A Administração Municipal registrou um Boletim de Ocorrência para investigar o caso.

Segundo o diretor da Divisão da Tecnologia de Informação (DTI), Henrique Otte, a previsão que os serviços voltem a normalidade ainda hoje. “Nenhum dado foi comprometido, pois conseguimos conter o acesso do ransomware e bloqueamos o sistema para garantir a segurança das informações”, explicou.

O diretor informou ainda que o ataque ocorreu devido a alguns computadores da Prefeitura estarem com Windows 10 desatualizado ou com versão anterior. “Faremos a atualização de máquina por máquina para garantir a segurança dos dados de todos servidores”, completou.

Todas as secretarias estão com serviços bloqueados, como o 1Doc, e também os para o público externo os serviços localizados na aba “Cidadão” no site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br).

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Utilidade Pública

Audiência Pública apresenta metas fiscais em Bombinhas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas apresenta detalhes da fatura durante reunião do programa Afluentes Digital

Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Mais notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)