keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

35ª Festa Nacional do Colono é sucesso de público

Voltada ao fortalecimento das famílias rurais e da tradição de pai para filho, a 35ª Festa Nacional do Colono reuniu um público aproximado de 100 mil pessoas ao longo de quatro dias. Além dos shows […]

Voltada ao fortalecimento das famílias rurais e da tradição de pai para filho, a 35ª Festa Nacional do Colono reuniu um público aproximado de 100 mil pessoas ao longo de quatro dias. Além dos shows nacionais, a festa atraiu famílias inteiras para ver de perto os animais e desfrutar a gastronomia do interior.

Resgatada no ano passado, a Festa do Colono voltou à agenda oficial de eventos do município. De acordo com o Secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt, o evento mais uma vez superou as expectativas. “O evento valoriza os nossos colonos ao aproximá-los do público urbano. Temos um compromisso com as comunidades rurais e queremos preservar a tradição desta importante festa”, garante.

A 35ª Festa Nacional do Colono teve uma programação repleta de muita música, gastronomia, apresentações culturais, exposição de animais e torneios. O evento atraiu visitantes de toda a região. Dora Ivone de Paulo, de Camboriú, revela que é fã da Festa do Colono. “Todo ano eu venho e tudo é maravilhoso. Adoro os pratos típicos e o povo”, ressalta.

Com o bom tempo e sem chuva, as famílias puderam aproveitar a festa tanto de dia quanto de noite. “Todas as atrações estão muito interessantes, é um ambiente muito acolhedor. Passeamos durante todo o dia”, conta o morador da Barra do Rio, Pedro Pereira Batista.

O encerramento neste domingo ficou por conta do cantor sertanejo Michel Teló. O artista atraiu uma multidão para o Parque do Agricultor. Durante os quatro dias, a Festa do Colono atraiu cerca de 100 mil pessoas circularam pelo evento, sendo a maior concentração no domingo à noite: cerca de 55 mil pessoas visitaram o Parque do Agricultor durante todo o dia e também acompanharam o show de Michel Teló.

“Embora Itajaí tenha vocação náutica, nossas 18 comunidades rurais fortalecem o trabalho da nossa cidade e produzem alimentos para as famílias brasileiras. A Festa do Colono é a coroação deste esforço e dedicação”, destaca o prefeito Volnei Morastoni. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica