keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

24º Festival de Música de Itajaí terá oito dias de programação 100% gratuita

Oficinas, shows e workshops acontecerão de 03 a 10 de setembro

24o Festival de Musica de Itajai tera oito dias de programacao 100 gratuita 127588 Visor Notícias
Divulgação

Itajaí se prepara para a 24ª edição do Festival de Música, que ocorre anualmente e consagra a cidade como polo e referência de discussão, formação e produção musical. Neste ano, o evento ocorrerá de 03 a 10 de setembro, com programação 100% gratuita. No período, haverá 23 oficinas, 04 workshops e 20 shows, além das apresentações da “Hora da Sineta”, jam sessions e rodas de choro, tudo com envolvimento de artistas da região e de músicos renomados no país e internacionalmente.

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais do Brasil, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e qualificação dos músicos participantes. Paralelo a isto, questões latentes do mercado musical pautam as discussões dos workshops.

Esta edição marca o retorno das atividades presenciais e tem como novidade os locais dos shows, que serão na rua, em estruturas cobertas montadas no Centro de Itajaí, entre a Praça da Igreja Matriz, Praça Arno Bauer, Casa da Cultura Dide Brandão e o Centro de Cultura Popular – Mercado Público.

Este ano, pela primeira vez, artistas de Itajaí vão dividir o palco com artistas convidados da cena nacional. Além disso, três palcos do evento homenagearão artistas falecidos que se apresentaram, participaram de atividades formativas e deixaram sua marca no festival. Na Praça da Igreja Matriz estará o Palco Elza Soares (cantora e compositora, 1930-2022). Já a Praça Arno Bauer, localizada entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, contará com o Palco Arthur Maia (baixista e compositor, 1962-2018). No pátio interno da Casa da Cultura será montado o Palco Fernando das Neves (Fernandinho – guitarrista e egresso do Conservatório de Música Popular de Itajaí, 1988-2022).

“É um ato de engajar a cidade toda neste evento já tradicional e que este ano acontece, de forma inédita, integralmente com programação gratuita. Todos os shows serão na rua, no intuito de promover a formação de plateia, envolver artistas, produtores e a comunidade na linguagem da música em suas dimensões simbólica, cidadã e econômica”, ressalta Normélio Weber, superintendente administrativo das Fundações.

O 24º Festival de Música é uma realização da Fundação Cultural e Município de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e a Câmara Setorial de Música de Itajaí, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Cultura e Lazer

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Encontro Internacional de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e AIFL Brasil