keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

16 pessoas respondem criminalmente por roubo a banco e por integrar organização criminosa em SC

Todas as 16 pessoas tiveram prisões preventivas decretadas pelo Judiciário e foram denunciadas pelo Ministério Público de SC.

X
Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou e o Ministério Público de Santa Catarina já ajuizou ação criminal contra 16 pessoas por organização criminosa. O roubo ao Banco do Brasil, que contou com a participação de dezenas de criminosos, ocorreu na noite do dia 30 de novembro de 2020, em Criciúma, Sul do Estado.

A partir da mobilização das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, várias pessoas chegaram a ser presas nos primeiros dias após o crime, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, além de identificados vários outros suspeitos. Nesse período, as investigações apuraram, em inquérito policial pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com mais de 1.000 páginas, que 16 pessoas integraram a organização criminosa responsável pelo roubo, sendo que pelo menos seis delas também têm relação direta com facção paulista, ocupando funções importantes nesse grupo criminoso.

Todas as 16 pessoas tiveram prisões preventivas decretadas pelo Judiciário e foram denunciadas pelo Ministério Público de SC. Com a ação criminal, proposta no dia 11 de fevereiro, os envolvidos respondem ao processo perante à Justiça, por crimes previstos na Lei nº 12.850/13. Das 16 pessoas indiciadas e denunciadas, três estão foragidas. As investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, em atuação conjunta com o MPSC, ainda continuam com o objetivo de identificar todos os responsáveis.

Relembre o caso:

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Empresário é preso por vender celulares furtados em loja de Camboriú

Conforme apurado, pelo menos 3 dos aparelhos foram comercializados na loja

Segurança

Moradora de Itapema que estava desaparecida é encontrada em Itajaí

Foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12), a moradora de Itapema que estava desaparecida desde domingo (11)

Segurança

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Segurança

Jovem fica ferido após cair em pedras enquanto fazia uma trilha no Oeste de SC

O fato foi registrado na tarde deste domingo (11) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento