keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

12º Festival Gastronômico Balneário Saboroso coroa provável retomada do turismo

O festival gastronômico vai até dia 31 de julho.

Screenshot 31 Visor Notícias
Foto: Balneário Saboroso

O festival gastronômico Balneário Saboroso chega a sua última semana e já está deixando saudades. Os menus dos 27 restaurantes e a programação paralela coroam uma nova fase em que vivemos, a de esperança e retomada do turismo devido a avanço da vacinação para a Covid-19.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, organizador do Balneário Saboroso Margot Rosenbrock Libório, ressaltou a importância do festival para o turismo. “A última semana do Balneário Saboroso chega nos dando a certeza de que eventos, união e criatividade são essenciais na retomada do setor turístico, aproveite esta última semana do Saboroso”.

A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou durante todo o mês de julho atividades de diferentes setores para comemorar o aniversário da cidade, e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Geninho Goes, destacou a importância do festival nesta programação. “O Saboroso mostra que as atividades turísticas estão começando a ter um retorno gradativo. Além do festival ser um ícone de nossa cidade, ele está nos mostrando que pode se fazer um turismo de forma segura, responsável e criativa”.

Além da positividade que o festival está proporcionando na cidade, os restaurantes participantes também estão felizes com o movimento que cresceu por conta do Balneário Saboroso. “Nossas vendas estão sendo dentro da expectativa e o movimento também cresceu, pessoas que não conheciam meu restaurante, até por ser novo na cidade, estão vindo desfrutar o menu, estamos contentes com o resultado”, ressaltou Maicon Jonathan Maciel, proprietário do Poke Luau.

Outro destaque desta edição está sendo a programação paralela gratuita. A primeira palestra sobre degustação de vinhos esgotou em menos de 24h e as outras duas realizadas online, teve mais de 300 visualizações. Ainda dá para aproveitar a última palestra online, nesta terça-feira, dia 27, às 19h, Marcelo Traldi Fonseca irá falar sobre gestão em tempos de mudanças, a inscrição pode ser feita pelo site www.balneariosaboroso.com.br.

O festival gastronômico vai até dia 31 de julho. É uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Global Wine e da Salada, com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, Sebrae, Univali e Senac.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Turismo

Aeroporto de Navegantes receberá mais de 25 mil passageiros durante o feriado de Páscoa

Foi registrado um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior

Turismo

Conheça o Space Adventure, atração imersiva com mais de 300 itens originais da NASA

A equipe do Visor Verão esteve conhecendo o local durante os dias iniciais; confira a matéria completa

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão