keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

12º Festival Gastronômico Balneário Saboroso coroa provável retomada do turismo

O festival gastronômico vai até dia 31 de julho.

X
Foto: Balneário Saboroso

O festival gastronômico Balneário Saboroso chega a sua última semana e já está deixando saudades. Os menus dos 27 restaurantes e a programação paralela coroam uma nova fase em que vivemos, a de esperança e retomada do turismo devido a avanço da vacinação para a Covid-19.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, organizador do Balneário Saboroso Margot Rosenbrock Libório, ressaltou a importância do festival para o turismo. “A última semana do Balneário Saboroso chega nos dando a certeza de que eventos, união e criatividade são essenciais na retomada do setor turístico, aproveite esta última semana do Saboroso”.

A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou durante todo o mês de julho atividades de diferentes setores para comemorar o aniversário da cidade, e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Geninho Goes, destacou a importância do festival nesta programação. “O Saboroso mostra que as atividades turísticas estão começando a ter um retorno gradativo. Além do festival ser um ícone de nossa cidade, ele está nos mostrando que pode se fazer um turismo de forma segura, responsável e criativa”.

Além da positividade que o festival está proporcionando na cidade, os restaurantes participantes também estão felizes com o movimento que cresceu por conta do Balneário Saboroso. “Nossas vendas estão sendo dentro da expectativa e o movimento também cresceu, pessoas que não conheciam meu restaurante, até por ser novo na cidade, estão vindo desfrutar o menu, estamos contentes com o resultado”, ressaltou Maicon Jonathan Maciel, proprietário do Poke Luau.

Outro destaque desta edição está sendo a programação paralela gratuita. A primeira palestra sobre degustação de vinhos esgotou em menos de 24h e as outras duas realizadas online, teve mais de 300 visualizações. Ainda dá para aproveitar a última palestra online, nesta terça-feira, dia 27, às 19h, Marcelo Traldi Fonseca irá falar sobre gestão em tempos de mudanças, a inscrição pode ser feita pelo site www.balneariosaboroso.com.br.

O festival gastronômico vai até dia 31 de julho. É uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Global Wine e da Salada, com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, Sebrae, Univali e Senac.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Projeto que reduz ICMS de vinhos em SC deve aumentar potencial econômico das vinícolas da Serra

Vinhos e espumantes catarinenses têm alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 25%, uma das mais altas do Brasil

Turismo

Santa Catarina terá rota turística de vinhos de altitude

O governador Carlos Moisés sancionou a lei nº 18.180/2021 que institui a Rota Turística Vinhos de Altitude de Santa Catarina. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na noite desta quinta-feira (12).  […]

Turismo

Ocupação de hotéis em Balneário Camboriú em julho representa retomada do turismo

O setor hoteleiro está comemorando essa melhora e o gerente geral da rede de hotéis Brut By Slaviero, Henrique Vendramin, ressalta como foi o mês de julho.

Turismo

Cidade catarinense ganhará réplica da Torre de Pisa

O monumento será construído em Azambuja. Município também elabora projeto inédito que oferece 'cidadania' aos italianos que desejarem investir em Pedras Grandes

Turismo

Santa Catarina tem 74,5% das praias com pontos próprios para banho

Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]