keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

William Cardoso conquista vaga na Elite Mundial do Surf e comemora pelas ruas de Balneário

Foram 12 anos buscando a classificação na elite mundial, o “Panda” como é conhecido está com 31 anos e além de comemorar se prepara para ano que vem.“Foi muito legal, um sonho que eu vinha buscando há muito tempo, não tive nem palavras pra descrever, a ficha ainda não caiu.

Neste sábado (9), as ruas de Balneário Camboriú estarão repletas de comemoração. O surfista local William Cardoso garantiu o acesso na Elite Mundial de Surf (WCT) para 2018, e por conta disso será recebido pela equipe catarinense para uma passeata que vai desde a Avenida das Flores até a Avenida Atlântica, a partir das 13h30. A caravana será escoltada pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

No dia 19 de novembro em Haleiwaa, no Hawaii, William derrotou o haviano Sebastian Ziet, o português Vasco Ribeiro e o americano Cam Richards William. Com o bom desempenho conquistou a vaga após vencer sua bateria na terceira fase do Hawaiian Pro da World Men’s Qualifying Series (divisão de acesso para a elite). Classificava apenas 10 atletas, o catarinense ficou em oitavo e agora está na posição 47 dos 50 maiores surfistas do mundo.

Foram 12 anos buscando a classificação na elite mundial, o “Panda” como é conhecido está com 31 anos e além de comemorar se prepara para ano que vem.“Foi muito legal, um sonho que eu vinha buscando há muito tempo, não tive nem palavras pra descrever, a ficha ainda não caiu. Ano que vem será uma luta muito grande minha preparação será a melhor possível, quero me superar cada vez mais. Espero que 2018 seja uma temporada de aprendizado, que eu possa fazer uma grande campanha com ótimos resultados representando Balneário mundialmente”ressaltou William.

A incrível campanha do surfista começou na primeira etapa que valia 10.000 pontos neste ano, na cidade de Balito, na África do Sul. Na ocasião ficou em segundo lugar, perdendo apenas para o 3º do ranking mundial, Jordy Smith, com o vice-campeonato conquistou oito mil pontos no ranking. Outro destaque foi os 5.200 pontos conquistados nas quartas de finais do campeonato realizado em Cascais, em Portugal.

William se destaca pela característica de força na hora de fazer as manobras, agora entre os 50 melhores do mundo competirá em 2018 ao lado de feras como Gabriel Medina, Owen Wright e Felipe Toledo. O prefeito Fabrício Oliveira e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes estarão presentes no evento como forma de agradecimento do atleta pela ajuda dada durante o ano para as competições.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Equipe Pedala Itapema irá disputar provas em Joinville e Curitiba

As competições são válidas para o Ranking Brasileiro de Estrada, classe 4

Esportes

Costa Esmeralda Trail é a próxima corrida do Porto Belo Outlet Premium no mês de junho

O evento terá percursos de 5km, 12km, 25km e 45km, além de um desafio que soma 82km

Mais notícias