keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Santa Catarina tem temperatura amena nesta quinta-feira e rios em situação crítica por causa da estiagem

A Epagri/Ciram divulgou um aviso de estiagem na manhã desta quinta-feira, chamando a atenção para o nível de alguns rios em SC

Após uma quarta-feira quente em Santa Catarina, especialmente nas áreas mais ao Norte, as temperaturas voltaram a baixar em todas as regiões. A aproximação de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul deixa esta quinta-feira, 31, com temperaturas amenas. As mínimas variam entre 11ºC a 15ºC no Litoral, Sul, Norte, Vale do Itajaí e áreas do Oeste. As temperaturas não devem subir muito, segundo aEpagri/Ciram, ficando na casa dos 20ºC na maioria das cidades.

Fica um pouco mais quente no Oeste e Extremo-Oeste, onde os termômetros podem marcar 26ºC. As regiões com áreas mais frias no estado, como os Planaltos Sul e Norte, têm mínimas de 8ºC a 10ºC e máximas de até 18ºC. 

A quinta-feira tem predomínio de sol entre nuvens do Oeste ao Sul do estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, há muitas nuvens e condição de chuva fraca à noite, devido à circulação marítima. O vento, de Sul a Sudeste, tem intensidade fraca a moderada.

Já a sexta-feira, 1, tem previsão de sol com algumas nuvens do Oeste ao Planalto. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, presença de mais nuvens e chance de chuva fraca na madrugada, manhã e noite, devido à circulação marítima. A temperatura estará em elevação do Oeste ao Sul e mais amena na Grande Florianópolis e Norte do Estado, devido à nebulosidade.

Estiagem 

A Epagri/Ciram divulgou um aviso de estiagem na manhã desta quinta-feira, chamando a atenção para o nível de alguns rios em SC. Estão em situação crítica rios nas cidades de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, São João Batista, Orleans, Passos Maia e Concórdia. Também há rios em situação de alerta em São Martinho, Tubarão, Tangará e Rio Negrinho. Confira mais detalhes na tabela abaixo:

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias

Segurança

Suspeito de incendiar apartamento da ex em Florianópolis é preso

O crime ocorreu em 31 de março mas o homem que estava foragido, foi preso nesta quinta-feira (18)

Segurança

Banco Central anuncia vazamento de 3 mil chaves PIX

Este incidente marca o oitavo vazamento desde o início do sistema de pagamentos instantâneos em novembro de 2020