keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto Visite BC apresenta região para jornalistas da América do Sul

Eles conheceram os principais atrativos da região, desde as praias até as opções mais variadas de lazerda Costa Verde & Mar.

Concluindo o calendário de ações do Visite Balneário Camboriú e Região em 2017, o destino recebeu na última semana uma Press Trip Internacional, com jornalistas da Argentina, Uruguai e Paraguai. Eles conheceram os principais atrativos da região, desde as praias até as opções mais variadas de lazerda Costa Verde & Mar. O saldo foi um grupo de seis comunicadores maravilhados com a região e planejando voltar.

 

O jornalista do Diário de La Capital, Enrique Omar Figna, da cidade de Rosário, na Argentina, nunca havia estado no Brasil. Contou que a imagem inicial que tinha de Balneário Camboriú era mais voltada para a vida noturna. “Vi que a cidade não é apenas a Ibiza brasileira, como imaginava, é bem tranquila também. Há muitas opções de entretenimento, se você buscar festa, haverá o local para isso, mas também há o local para as famílias e crianças. É bem diversificado. É uma cidade que acolhe bem todos os públicos”, enfatizou, ao falar da beleza das praias, principalmente as agrestes como a Praia Brava e Taquaras.

 

Ele também teceu muitos elogios para a diversidade gastronômica, a qual disse ser “saborosíssima”. E pontuou como um diferencial da região a acessibilidade do destino, inclusive na questão econômica. “Me pareceu um destino bem acessível, tanto em preços, quanto em opções. Volto bastante impressionado”.

 

Além da praia

Já a representante do Jornal ABC Color, Graciela Maria Galeano Ovelar, contou que se surpreendeu com o Museu Oceanográfico, da Univali, pela riqueza da coleção marinha apresentada e seu valor cultural. “Esperava encontrar apenas praia, pois quando falamos de Balneário Camboriú no Paraguai, há uma relação direta com o mar. Mas existem muitos outros atrativos, como o Parque Unipraias, Beto Carrero e tantos outros”, enfatizou.

 

Participaram da Press Trip também jornalistas da Revista La Nación, de Buenos Aires, do Diario El Litoral, de Santa Fé e do Diario El Pais, de Montevideo. Esta etapa contou com o apoio do Barco Pirata, BC By Bus, Beto Carrero World, Casa DiPaolo, Cristo Luz, Guacamole Cocina Mexicana, Infinity Blue Resort & Spa, Museu Oceanográfico da Univali, Parque Unipraias, Restaurante Dom Alberto, Restaurante Indaiá. E os municípios da Costa Verde e Mar: Balneário Piçarras, Bombinhas, Porto Belo e Itapema.

 

O Visite Balneário Camboriú & Região foi realizado durante todo o ano e teve por objetivo divulgar a cidade e a região no Brasil e em outros cinco países latino-americanos tornando o destino ainda mais consolidado para eventos e turismo de lazer. O projeto, que contou com 9 etapas e 25 ações em 6 países e 23 cidades, é organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Balneário Camboriú. Conta com a participação de mais de 50 empresas dos segmentos de hotelaria, agências de viagens e receptivo, atrativos turísticos e gastronomia, além do apoio da Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Infinity Blue Resort & Spa e o Parque Unipraias.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão