Polícia

PRF prende dois assaltantes, apreende arma e recupera carro roubado na BR 101 em Itajaí

Foto: Divulgação/PRF/Visor Notícias

Na manhã desta terça-feira, 5, policiais rodoviários federais prenderam dois homens acusados de roubo, apreenderam um revólver e recuperaram um carro roubado na BR 101 em Itajaí. Os policiais realizavam fiscalização rotineira quando visualizaram a aproximação de um Chevrolet/Cruze, semelhante a um veículo que havia sido roubado na noite anterior em Navegantes. O condutor do automóvel não obedeceu à ordem de parada e acelerou, evadindo-se do local em alta velocidade.

Durante a fuga, o motorista colidiu em outros veículos, somente parando após sete quilômetros de acompanhamento, quando deparou-se com um congestionamento na via. Seus três ocupantes abandonaram o Cruze e fugiram correndo entre os carros. A equipe da PRF conseguiu capturar dois dos fugitivos.

Em consulta aos sistemas, confirmou-se que o Cruze tinha registro de furto/roubo. No interior do carro recuperado foram localizados, dentre outros objetos, equipamentos eletrônicos, equipamentos musicais e roupas, que haviam sido roubados de uma residência durante a madrugada anterior, conforme informações de um dos envolvidos.

Ao lado do banco do motorista foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições. A arma, o veículo, os objetos encontrados e os detidos, de 24 e 35 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Itajaí.