keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Camboriú atende até o dia 22 de dezembro e retorna em 8 de janeiro

Durante férias coletivas, serão mantidos serviços essenciais, como coleta de lixo e atendimento em Saúde. Alguns departamentos terão servidores de plantão entre os dias 26 e 7 de janeiro

O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, assinou na tarde desta terça-feira, dia 19, o decreto que regulamenta o período de férias coletivas dos servidores municipais entre os dias 26 de dezembro e 7 de janeiro. Parte dos atendimentos em 2017 encerram, portanto, nessa sexta-feira, dia 22 e retornam no dia 8 de janeiro. Serviços de natureza essencial, como coleta de lixo, limpeza urbana e atendimentos em saúde não serão suspensos.

Alguns setores da Prefeitura estarão com atendimentos mantidos ou com servidores em regime de plantão. É o caso da Secretaria de Saúde, que manterá o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e do CAIC no bairro Monte Alegre. Ambas estarão abertas das 7h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas. A UPA do bairro Taboleiro mantém atendimentos das 17 às 23 horas.

Além disso, segue em funcionamento normal o Pronto Atendimento do Hospital, aberto 24 horas. O transporte de pacientes em tratamentos contínuos também será mantido, juntamente com plantão 24 horas das ambulâncias e SAMU.

Fucam vai manter fiscalização

A Fundação do Meio Ambiente vai manter, durante o período de férias coletivas, a rotina de fiscalização de infrações ambientais em toda a cidade – tanto na área urbana quanto no território rural de Camboriú.

“Teremos quatro servidores, dois fiscais e dois motoristas, que seguem com as rondas pela cidade, vistoriando terrenos baldios e também averiguando denúncias que possam surgir durante as férias”, explica a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Liara Rotta Padilha Schetinger. O contato para denúncias pode ser feito pelo telefone da Fucam, 3365 2311.

Outros serviços mantidos

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que a limpeza urbana não será suspensa, assim como haverá servidores de plantão, para o caso de alguma necessidade emergencial.

As secretarias de Saneamento Básico (SESB) e Proteção e Defesa Civil também estarão em regime de plantão para atendimentos necessários. Os telefones para contato durante o período serão o (47) 9 8405 1012 para SESB; e (47) 9 9220 6269, para Defesa Civil.

Outro serviço que segue normalmente é a manutenção dos canteiros nas praças e ruas da cidade, pela Secretaria de Agricultura. A Secretaria também estará com veterinário de plantão para prestar assistência aos produtores pecuários do município.

O decreto 3.306/2017, que regulamenta as férias coletivas, estabelece por fim que servidores administrativos de alguns departamentos, como o de contabilidade, gestão de pessoas, procuradoria-geral, controladoria interna e o Camboriú Prev, terão expediente interno durante o período. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Economia

Rendimento com aluguel em SC cresceu 16,5% em 2023

Pesquisa do IBGE mostra crescimento do rendimento após 2 anos seguidos de queda