Bombinhas

Prefeitura de Bombinhas intensifica recuperação das vias afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Bombinhas reuniu na tarde da última quinta-feira, dia 11, os Vereadores, Secretários Municipais, órgãos de segurança pública e Defesa Civil para avaliar os prejuízos causados pelas chuvas fortes e traçar as estratégias para restabelecer o ritmo normal da temporada de verão. A Prefeita Paulinha apresentou a avaliação feita pela Secretaria de Planejamento sobre os danos sofridos nas vias e praias e apresentou as medidas emergenciais a serem tomadas.

Ficou decidido que equipes da prefeitura vão intensificar os trabalhos de limpeza de rios, córregos, valas e bueiros e desobstruir a rede fluvial nos pontos onde aconteceram alagamentos. A Secretaria de Infraestrutura Urbana também fará um levantamento dos buracos que surgiram nas vias para iniciar a recuperação. A Secretaria de Assistência Social fará o levantamento das famílias atingidas que tiveram prejuízos materiais e necessitam de apoio.

"Felizmente, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Entretanto, a Prefeitura continua alerta e pede à população que evite áreas de risco e, a qualquer sinal de instabilidade, entre imediatamente em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. Tivemos três famílias que precisaram ser acolhidas, mas já retornaram as suas casas", explicou a Prefeita Paulinha.

Além do trabalho de desobstrução de bueiros e de varrição dos locais públicos um caminhão ficará responsável pelo recolhimento de entulhos. Uma estratégia de manutenção de vias foi realizada antes mesmo da chegada do período chuvoso, realizando um trabalho preventivo para evitar alagamentos, por isso a cidade foi a que menos sofreu com alagamentos em toda a região do litoral catarinense.

“As bocas de lobo sofreram limpeza e desobstrução, para que o escoamento da água pluvial seja eficiente. As equipes encontram vários tipos de objetos descartados irregularmente dentro das bocas de lobo. Daí a necessidade da parceria dos cidadãos para nos ajudar a manter os bueiros totalmente eficientes durantes as chuvas”, explicou o Vice-Prefeito Paulinho, que coordena as ações da Equipe do Língua Negra, que fiscaliza denúncias de abuso contra o meio ambiente.