keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo recebe novos livros para biblioteca Municipal

O recebimento dos exemplares só é possível pois a Biblioteca está cadastrada no Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

A Biblioteca Municipal Donato Ananias D’Almeida, mantida pela Fundação de Cultura no Município de Porto Belo, recebeu na última semana 12 obras literárias para compor o acervo. A doação foi realizada através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A professora responsável pela Biblioteca Janaira Reis destaca a importância de renovar o Acervo Municipal, oportunizando a comunidade a ter acesso a uma maior variedade de livros. “Buscamos sempre renovar o Acervo para atender melhor a comunidade que procura a Biblioteca. Ficamos gratos pela doação e o empenho da FCC em manter sempre os acervos atualizados” – diz a professora.

O recebimento dos exemplares só é possível pois a Biblioteca está cadastrada no Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina. A unidade de Porto Belo ficou fora deste cadastro por quatro anos, sendo inserida novamente no início de 2017. A falta do cadastro impede que a Biblioteca receba novos livros.

As obras doadas para a Biblioteca de Porto Belo foram: Aguardo – de Gregory Haertel, Brumas da Ilha – de Bianca Furtado, Criancices – de André Soltau, Dengo Dengo – de Cristiano Moreira, Diário de bordo de um juíz de causas humanas – de João Marcos Buch, Espelhos Gêmeos – de Péricles Prad, Imaginarium: Dicionário de Monstros – de Roberto Lanznaster, O monstro do pé molhado – de Nana Toledo, Os abraços perdidos – de João Chiodini, Para Recordar – de Daniela de Moura Vieira, Um príncipe triste – de Sig Schaitel, Victor Meireles: Biografia e legado artístico – de Teresinha Sueli Franz.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Trânsito

BR-101 no Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberada

A liberação ocorreu nesta manhã de terça por volta das 6h10

Segurança

Trabalhador perde os dedos com serra em São Bento do Sul

Os bombeiros, ao chegar ao local, encontrou a vítima sentada em uma cadeira, já com as amputações evidentes