Porto Belo

Porto Belo decreta situação de emergência em virtude das fortes chuvas

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, decretou situação de emergência no começo da manhã desta quinta-feira, 11. Segundo ele, a chuva torrencial da madrugada afetou dezenas de famílias no município. Em mensagem na sua página de Facebook, o prefeito disse que o decreto se deve ao prejuízo causado pela chuva torrencial da madrugada.

O prefeito destacou ainda o empenho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários que ajudaram a auxiliar as famílias atingidas. "Passamos a noite uma situação delicada. A partir das 2h, muitos pontos foram inundados em Porto Belo. Causou muito prejuízo e estamos decretando situação de emergência", relatou.


Devido a chuva, todas as atividades das creches de verão foram canceladas nesta quinta-feira, 11. O prefeito e equipe devem sair para vistoriar postos de saúde e vias públicas. A chuva alagou ruas e invadiu diversas casas em Porto Belo. As regiões mais afetadas foram Centro, Vila Nova e o Perequê, áreas mais populosas do município. Assista o comunicado feito pelo prefeito clicando aqui.