keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PM publica nota de esclarecimento sobre suposto rapto e tentativa de estupro em Porto Belo

O comandante da PM publicou nota relatando o caso de rapto e tentativa de estupro registrado em Porto Belo na sexta-feira, 12. Segundo a nota, é necessário uma investigação para confirmar a versão apresentada pela criança.

bfs winter 2019 traz universo de frida kahlo para o balneario shopping 1554904308 Visor Notícias

 
A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar a denúncia de uma suposta tentativa de estupro na noite de sexta-feira, 12, em Porto Belo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe da adolescente S.M., 12 anos, faz um relato emocionado dos momentos de terror vividos pela filha. A Polícia Militar (PM), publicou uma nota afirmando que será necessário uma investigação aprofundada para comprovar a versão apresentada pela criança.

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela família. Em um vídeo a mãe informava que a filha havia sido vista pela última vez por volta das 19h30, próximo ao parque aquático Porto das Águas. Após horas de busca, a PM foi comunicada que menina havia sido encontrada por uma prima nas proximidades do Posto de Combustíveis Juninho.

A menina contou que foi abordada por dois homens em uma Van de cor branca. Os suspeitos teriam vendado seus olhos com capuz e ficaram dirigindo com ela durante três horas. Segundo a adolescente, depois de sofrer uma tentativa de abuso, ela resistiu aos agressores com socos e chutes e fugiu, sendo localizada pela prima e populares.

Em nota, o comandante da Polícia Militar de Porto Belo, Israel Damázio, explica que questionada a menina confirma que não foi abusada sexualmente “bem como foi constatado que não havia sinais de lesões corporais pelo corpo e suas vestes estavam intactas”.

“Todas as informações estão sendo averiguadas com profissionalismos e exatidão. Não há nenhuma outra prova até o momento que comprove a versão apresentada, mas o caso será devidamente investigado com cautela”, descreve a nota da PM.

Confira a íntegra da nota da PM

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Na noite de ontem, dia 12 de janeiro de 2018, a Polícia Militar foi acionada por uma mãe desesperada que dizia que sua filha de 12 anos havia saído de casa por volta das 19h para que fosse até o supermercado Fort Atacadista, em Porto Belo e até às 20h não havia voltado.

Todos os policiais foram alertados e iniciaram buscas pela região.

Por volta das 22:30min, a Polícia Militar foi acionada novamente, agora pelo Pai da menina, que contou que uma prima que passava nas proximidades do “Posto de Combustível Juninho”, identificou a menina desaparecida e chamou o Pai no local.

A menina conta que foi abordada por dois homens em uma VAN de cor Branca, e estes após lhe vendar com capuz, colocaram-na dentro da VAN e ficaram dirigindo com ela durante três horas.

Segundo a menina os homens tentaram abusar-lhe, porém ela resistiu aos agressores com socos e chutes conseguindo se desvencilhar e fugir, sendo localizada pela prima e populares.

Indagado, a menina confirma que não foi abusada sexualmente bem como foi constatado que não havia sinais de lesões corporais pelo corpo e suas vestes estavam intactas.

Apesar da repercussão por conta dos vídeos lançados em redes sociais por familiares da menina, todas as informações estão sendo averiguadas com profissionalismos e exatidão.

Não há nenhuma outra prova até o momento corroborando com a versão apresentada, mas o caso será devidamente investigado com as cautelas que o fato requer.

A Polícia Civil foi acionada e o boletim confeccionado pela Polícia Militar será encaminhado para que haja a devida Investigaçao.

Há tempos não há qualquer registro de caso similar em nossa região.

Durante toda a noite foram realizadas rondas em buscas de mais informações e veículos suspeitos.

“INDEPENDENTE DO QUE TENHA OCORRIDO, A POLÍCIA MILITAR REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO E DO ZELO PARA COM OS MAIS JOVENS.”

O MAIS IMPORTANTE É QUE MENINA ESTÁ BEM NO CONFORTO E NOS BRAÇOS DO PAI E DA MÃE!”

Tenente ISRAEL NASCIMENTO DAMÁZIO
Comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas.

CIDADÃO DE BEM: Por sua SEGURANÇA, no mínimo, faremos o nosso MÁXIMO!

Com informações do portal Folha do Estado

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Segurança

Guarda Municipal de Itajaí completa cinco anos com mais de 20 mil ocorrências atendidas

Guarda Municipal está armada efetivamente desde janeiro de 2020 e, atualmente, conta com 82 agentes e 18 viaturas

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho

Segurança

Laboratório de drogas em SC tinha fórmulas químicas e até decoração inspirada em ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos

Mais notícias

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Saúde

Balneário Camboriú tem quase mil casos de dengue confirmados

Centro de Balneário Camboriú é o local que mais registrou focos do mosquito