keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 80 mil pessoas assistiram o Natal EnCanto de Itajaí

Prefeitura divulgou balanço dos 10 dias de evento. Encerramento emocionou o público

Trazer o espírito natalino de volta para os itajaienses. Esse foi o objetivo do Município de Itajaí com a realização da primeira edição do Natal EnCanto, evento gratuito que durante 10 dias teve desfile do Papai Noel, projeção mapeada na Igreja Matriz e apresentações musicais na Praça Irineu Bornhausen. A execução de um Natal com proporções inéditas aproximou o público da magia que esta época festiva traz. Cerca de 80 mil pessoas prestigiaram o evento.

“Realizamos um evento para o povo itajaiense, mas que também tem todo o potencial de atrair turistas para a nossa cidade. Um espetáculo de Natal que conseguiu reunir todo o encanto dessa data especial”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Na abertura das apresentações, no dia 08 de dezembro, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar as novidades. “Foi surpreendente a quantidade de público que compareceu em todos os dias do evento. O espetáculo de Natal deste ano foi montado exclusivamente pela Prefeitura de Itajaí e já o transformamos em um evento turístico de grande porte” afirma Normélio Pedro Weber, Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí. Ele ainda conta que o público tem definido o Natal EnCanto como lindo, organizado e coisa de primeiro mundo.

As atrações do Natal EnCanto cativaram tanto a população de Itajaí quanto turistas de cidades vizinhas e de lugares mais distantes. Mas foi o conjunto de toda a programação planejada neste Natal com artistas regionais que se tornou o ponto alto do evento. “Nenhuma outra cidade da região tem o potencial artístico que Itajaí possui”, reconhece Normélio.

O planejamento foi rigoroso nesta edição inaugural do Natal EnCanto para que tudo ocorresse dentro do cronograma e para que o público não ficasse frustrado. Nenhuma atração durante as noites do evento sofreu qualquer tipo de atraso.

“Houve a aceitação quase que total das pessoas com as atrações natalinas e elas esperam que o Natal de Itajaí seja diferente. O Natal itajaiense vai melhorar a cada ano e essa vai ser a característica do futuro de Itajaí”, assegura Evandro Neiva, secretário de Turismo. Normélio também adianta: “Você não mexe no que está dando certo, porém não significa que o que está dando certo é tudo o que pode ser feito. A ideia deste ano vai continuar, mas com certeza vamos ter novas atrações”.

O encerramento das apresentações natalinas foi realizado nesta sexta-feira (22) com um grande público prestigiando as apresentações. O Natal EnCanto é uma realização do Município de Itajaí por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com o apoio das secretarias de Obras, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Comunicação e demais setores municipais. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tecnologia

Cão-robô que custa aproximadamente R$ 8 mil é visto passeando em BC

O modelo identificado como Unitree Go2, foi popularizado recentemente pelo DJ Alok que também tem um