keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ligações irregulares na rede de esgoto prejudicam o meio ambiente em Bombinhas

Durante o mês de fevereiro, a prefeitura, com o apoio da concessionária Águas de Bombinhas, vai intensificar a operação de fiscalização na rede de esgoto do município

Bombinhas, a capital do mergulho ecológico e lugar de belezas naturais intocáveis, vem promovendo ações com foco no meio ambiente. Durante o mês de fevereiro, a prefeitura, com o apoio da concessionária Águas de Bombinhas, vai intensificar a operação de fiscalização na rede de esgoto do município. O objetivo é identificar as ligações irregulares realizadas sem o conhecimento dos órgãos públicos.  

Atualmente, sabe-se que algumas residências e comércios estão lançando água pluvial na rede de esgoto – o que não é permitido. A operação deve iniciar logo após o Carnaval. O coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, explica que estas ligações prejudicam todos os moradores. Quando a água de chuva é lançada no esgoto acaba sobrecarregando o sistema. “Com isso, quando o volume de chuva aumenta, a rede não dá conta da demanda e acaba extravasando para as ruas da cidade. Este problema afeta a natureza, os moradores e inclusive prejudica o turismo na região”, explica ele.

 

A concessionária solicita o apoio e compreensão da população para eliminar as drenagens de água de chuva que estão interligadas na rede de esgoto. Já aos que conhecem ligações irregulares, a empresa pede para que denunciem através dos canais de atendimento. É possível entrar em contato com a empresa pelos telefones 0800 595 4444 (ligações de telefone fixo) 4063 9268 (ligações de celular) 47 99234 1414 (wattsapp) ou pelo faleconosco@ aguasbombinhas.com.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara