keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Desfile de Abertura da Temporada e “Abraço pela Paz” movimentaram sábado em Balneário Camboriú 

Dois eventos agitaram o sábado (02) ensolarado em Balneário Camboriú.  Aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o Desfile de Abertura da Temporada de Verão, que abriu oficialmente o período mais movimentado do ano na cidade. E, além disso, no final do trajeto o “Abraço pela Paz”, foi realizado na Praça Almirante Tamandaré com os shows de Diogo Rosa e Nego Joe.

 

Dois eventos agitaram o sábado (02) ensolarado em Balneário Camboriú.  Aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o Desfile de Abertura da Temporada de Verão, que abriu oficialmente o período mais movimentado do ano na cidade. E, além disso, no final do trajeto o “Abraço pela Paz”, foi realizado na Praça Almirante Tamandaré com os shows de Diogo Rosa e Nego Joe.

Para o prefeito Fabricio Oliveira as ações foram um sucesso. “Esses eventos representam a forma como a cidade quer presentear os moradores e recepcionar os turistas, como quer se relacionar. A paz não é só ausência de violência, é a tolerância, é o saber abraçar, se colocar no lugar do outro, é saber atender e servir. E é isso, que Balneário Camboriú quer fazer nesse verão e o ano inteiro”, comentou.

Com o tema “Festas Catarinenses”, cinco municípios apresentaram suas festas populares na Avenida Atlântica: Itajaí (Marejada), Nova Trento (Festa Incanto Trentino), Joinville (Festa das Flores), Blumenau (Oktoberfest, Sommerfest, Vila de Páscoa e o Festival da Cerveja) e Jaraguá do Sul (Schützenfest). Participaram também empresas turísticas, um grupo com cerca de 10 carros antigos e órgãos municipais: Fundação Municipal de Esporte, Secretaria de Saúde, Secretaria da Pessoa Idosa, Fundação Cultural, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Simultaneamente também ocorreu um desfile com embarcações pelo mar.

Morador de Blumenau, José Carlos Rocha veio para cobrir o desfile em Balneário Camboriú. O cinegrafista é filho de Manoel Fermino da Rocha, o Maneca, nome dado a Passarela da Barra, em homenagem ao morador da cidade que nas décadas de 60 e 80 fazia a travessia das pessoas em um pequeno barco e, mais tarde, construiu a primeira balsa da região.  “Minha família mora toda aqui. É impossível não se contagiar com a alegria dessa cidade. É maravilhoso, é coisa da praia”, contou. Já a moradora de Balneário Camboriú, Sandra Chidiac, prestigia todos os desfiles na cidade. “Esse evento representa muito que a nossa cidade tem para mostrar para os nossos turistas, e o quanto trabalhamos para isso. É muito lindo”, relatou.

Após o desfile, as pessoas se concentraram na Praia Central, próximo a um palco montado na Praça Almirante Tamandaré, para uma grande demonstração de paz: um abraço coletivo. Passando pelo local o aposentado, Jair Chaves, achou a ação incrível. “Cheguei agora e me aproximei para ver o que estava acontecendo. Adorei, estou achando o evento magnifico”, disse.  O Abraço pela Paz festejou o final do ano letivo e lançou o projeto que será desenvolvido em 2018.

Conceitos como “Cidadania, Gentileza e Respeito” irão nortear os trabalhos pedagógicos a partir do próximo ano. A ideia é resgatar e estimular valores que são importantes para a formação de cidadãos mais conscientes em relação à cidade e a sociedade. No evento também participaram os mascotes do projeto, que foram escolhidos pelos alunos da Rede Municipal, e no ano que vem também irão escolher seus nomes, além de participar de diversas atividades que visam fortalecer boas ações na cidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho